Zeca e o Mistério do Casarão – Adilson Lambrecht

0
430

Uma casa, um mistério e muito suspense!

O que existe por trás daquelas portas?

Que personagens se escondem na penumbra da noite?

Uma história de aventura, enigmas e descobertas.

 Zeca é um rapaz simples, que trabalha como mecânico na Oficina do Salomão. Seus melhores amigos na cidadezinha onde mora são Lúcia e Sérgio e sempre se encontram na lanchonete à noite para comer. Em uma cidade pequena é natural que todos se conheçam e conheçam a história do lugar e das pessoas.

Zeca não tinha uma história que todos soubessem, ele não tinha família e para falar a verdade, é possível que ninguém sabia realmente a sua origem. Sua paixão desde sempre era a filha do prefeito, Duda, que fazia gato e sapato do rapaz, sempre que podia o humilhava. Mas, isso nunca incomodou Zeca, que tinha certeza que era tudo pose da garota, que ela gostava dele, do mesmo jeito que ele gostava dela.

O grande mistério da cidade era mesmo um antigo casarão, que todos achavam que era assombrado. E que de vez em quando algumas luzes do andar de cima ficavam acesas e ouviam-se barulhos.

Na cidade inteira só tinha uma pessoa que não tinha medo do casarão: Zeca!

As coisas começaram a mudar na vida do rapaz quando ele ajudou o prefeito em uma situação que ele já achava perdida. E crente que poderia mudar também a situação com Duda, Zeca começa a dar mais investidas, sem se preocupar se ia ser ou não rejeitado.

O problema é que Duda, para fazer com que Zeca prove que a ama, o desafia a invadir o casarão. A partir daí tudo vira de cabeça para baixo. O que tem lá dentro? Será verdadeiramente assombrado?

O autor Adilson Lambrecht escreveu um livro de aventura, com uma narração bem simples e fácil entendimento, capítulos curtos e dinâmicos. Apesar de algumas vezes ter palavras repetidas isso não desmerece a leitura.

Gostei do livro, para quem gosta de aventuras e leituras rápidas e também goste de mistérios.

O livro termina com a notícia de que vai ter continuação. Vamos aguardar.

signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here