Zafhira – Quando o Amor Acontece – Uiara Melo

1
660

Confesso de que demorei a ler este livro. Peço até desculpas a autora por isso. Zafhira foi um livro que li em um único dia. Não fiquei satisfeita enquanto não terminei a leitura. É um livro “pequeno” com 177 páginas, sua capa tem tudo a ver com a história, páginas amarelas de fácil leitura, narrativa bem escrita e com pouquíssimos erros de grafia.

 “Zafhira – Quando o amor acontece” é um livro que mexe com o leitor. Uma história forte e que levanta alguns temas bem difíceis como a “predestinação das pessoas”, como a “E.L.A Esclerose Lateral amiotrófica” e a possibilidade de um espírito se comunicar e interferir na vida dos seres vivos.

 O livro conta duas histórias que se entrelaçam e que envolve os personagens Zafhira, Otávio e Júlia.

 “Sei que está tudo muito confuso para você, mas como não estou podendo estar com você agora, eu preciso que você me faça um favor, mas ainda não posso pedi-lo”.

 Julia é uma publicitária de 23 anos. Otávio é empresário bem sucedido, que perdera sua esposa (Zafhira) e filho durante o trabalho de parto.

 Zafhira aparece para Julia quando esta se encontrava em um parque. Puxa conversa e começa a contar sua história de amor. Prontamente Júlia se encanta pela jovem e por sua linda história, decidem que se encontrariam todas as semanas para que Julia pudesse conhecer mais sobre aquele conto de amor verdadeiro.

 O livro nos conta duas histórias que transcende aquilo que acreditamos. Narra a história de um homem, Otávio, que foi extremamente amado por sua primeira esposa Zafhira. Esta mesmo após sua morte, descobrindo algo que pode mudar terrivelmente a vida de Otávio, decide encontrar alguém, Júlia, em quem confia para fazer um pedido.

 Que pedido é este? Qual o mistério que envolve estes três personagens? Será um triangulo amoroso? O que Zafhira fará com Otávio e Júlia mesmo após a sua morte? Teremos um final feliz?

 Um livro que faz uma abordagem muito forte sobre o amor que transcende a morte.

 Apesar de ser um livro com menos de 200 páginas é um livro que temos muito a falar. Não conseguirei expor em poucas linhas aquilo que o livro nos passa.

 A meu ver, o ápice do livro é a abordagem da E.L.A que é feita tão sutilmente que nos faz refletir os sentimentos apresentados no momento da leitura. É um livro que nos leva a extremos. Muito emocionante.

 A abordagem espiritualista do livro não transgride a leitura dos céticos, apenas apimenta a credulidade dos mesmos.

 “Zafhira – Quando o amor acontece” é um livro muito bom! Coerente! Não se perde nas abordagens. Conciso do início ao fim. Sinceramente é um livro que marca!

Super recomendo!

Resenha de Ceiça Carvalho

Divulgue conosco!

Um comentário

  1. Nossa demorei chegar aqui, mas aqui estou!!!
    Muito obrigada Ceiça e a equipe do Arca pela oportunidade.
    Ainda faremos muitas coisas juntos .
    Uiara Melo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here