XEQUE-MATE – Dill Ferreira

41
3780

 Oi gente, estou aqui para falar de mais um livro nacional. Já vou deixando claro que este livro é de perder o fôlego!! (literalmente)

Thaissa e Marcus se conheceram em um baile de carnaval, tudo ia bem até que o clima esquentou entre eles e Marcus temeu por se envolver em uma cilada se entregando para uma mulher, desconhecida e que provavelmente estivesse buscando os prazeres libidinosos do carnaval, ou pior, que estivesse interessada em seu patrimônio. Como já havia acontecido anteriormente com ele.

Thaissa retorna para sua cidade natal, reinicia seu trabalho junto a seu pai na Fênix agência de Marketing onde eram acionistas majuritários, quando descobre que seu pai havia vendido grande parte de suas ações a um empresário de Minas Gerais. Para sua surpresa Thaissa descobre que este empresário é Marcus, seu paquera de carnaval e que tinha abandonado ela em pleno baile de carnaval.

Quando se encontram são envolvidos por vários sentimentos de paixão, rancor, medo, cobiça, desejo… haaa o desejo… desejo que nos faz viajar a cada página do livro… não exagero quando falo que é de perder o fôlego, pois foi isso que aconteceu comigo… fiquei tão entretida em suas páginas que não via o tempo passar… mas sinceramente não foi ruim pois a companhia de Marcus foi sensacional.

A história narra também a trajetória de Letícia , sócia minoritária, linda e sedutora que enxerga nos homens bem sucedidos uma chance de abocanhar suas riquezas. Por este motivo Larissa se transforma em uma peça chave em toda a história, tramando e realizando planos surpreendentes para afastar Thaissa e Marcus.

Mas até onde o amor suportaria tantos problemas? Onde ficara aquele preconceito que fizera Marcus se afastar de Thaissa em seu primeiro encontro?

Xeque-Mate é um livro delicioso. Um Romance Hot pra ninguém colocar defeito. Ao meu ver foi um dos melhores nacionais que eu li em 2014. Então vale muito a pena adquirir este livro e se deliciar com as idas e vindas de Thaissa e Marcus.

Ia me esquecendo, risos, o final é mais que perfeito!!

Resenha de Ceiça Carvalho

41 Comentários

  1. A vontade de ler começa pela linda capa. A resenha nos leva a ter curiosidade em ler a obra, principalmente na parte que diz: final mais que perfeito…estou louca para conhecer e desvendar os mistérios desse casal.

  2. Ok isso não se faz…como você pôde começar contar partes da história e parar…depois conta mais um pouco e para..isso não se faz.. eu fuid evorando os parágrafos a espera de mais e mais detalhes e fim..acabou a resenha… Aíiiiiiiiiii ,deu vontade de gritar aqui, porque vc me deixou doida pra saber mais da história e eu não tenho o livro…Você é má…srrsr
    Mas, parabéns pela resenha, ficou ótima…confesso que você me convenceu a querer ter e ler esse livro o mais rápido possível. Sem contar que a capa é linda.

    bjs

  3. Lendo de ter lido alguns trechos da abra da autora e fiquei bem curiosa com esse livro, gostei da trama e a capa é bem sugestiva não? Espero ter a oportunidade de conhecer todo o trabalho dela!

  4. Mais um livro que parece ser um daqueles de tirar o fôlego!! Não deve ter sido fácil pata Taissa ser abandonada em pleno carnaval e como o mundo é pequeno e eles se encontram mais a frente e este encontro promete! Mas parece que quem vai querer manipular e atrapalhar este romance é Letícia!!

  5. Gostei muito da capa e de sua resenha também.
    Gosto de muito de “romances hots” e tenho certeza que quando pegar esse livro eu só largo quando terminar…

  6. Ceiça!
    Concordo, é um livro fabuloso, uma das melhores leituras que fiz ano passado.
    O enredo é envolvente, o único probleminha foi a quantidade de erros gráficos, de resto, o livro é fabuloso.
    cheirinhos
    Rudy

  7. A vontade de ler começa pela linda capa. A resenha nos leva a ter curiosidade em ler a obra, principalmente na parte que diz: final mais que perfeito…estou louca para conhecer e desvendar os mistérios desse casal.

  8. Coincidências à parte: Minha neta chama-se Thaissa e mora em Poços de Caldas-MG.
    Esse não é um nome muito comum e achá-lo em um romance de escritora nacional que
    aborda carnaval, intrigas e muito romance quente é tudo de bom. QUERO!!!!

    • Oi Sueli, tudo bem?
      Que bom saber que sua neta tem esse nome. Eu o dei a protagonista em homenagem a minha primeira sobrinha que também tem esse nome. Dedico a sua neta também, já que é mesmo um nome raro.
      Beijos.

  9. Mais um livro nacional pra minha lista, eu não tenho nem um preconceito com livros do gênero hot. Ja ouvi falar da escritora e de suas historias so escutei bons comentários o que adiciona pontos extras para quem quer ler o livro ^^ . Adorei a resenha.

  10. Com muita vontade de conhecer este livro, além da bela sinopse que trás consigo adorei a resenha que aguçou ainda mais minha curiosidade sobre a obra. Viva a literatura nacional, e parabéns ao blog por dar esse espaço aos nossos artistas.

  11. Ahhh…. fico toda orgulhosa quando ao ler uma resenha de um livro tão bom assim, descubro que ele é nacional! O livro realmente parece muito bom e Marcus parece bem atraente hein… ainda mais por ser meu conterrâneo!!! Bem que ele podia existir hein! rs
    bjos

  12. É bem o tipo de leitura que me atrai bastante,livros hot mexem com a imaginação
    E este da Dill pelos comentários e resenhas que vipor ai na blogosfera é dos confirmados para uma super leitura .

  13. Só o título já me chamou atenção.
    Lendo a resenha fiquei com vontade de ler e estou colocando na minha
    listinha de livros a ler em 2015.

  14. Ahhh Ceiça desde que eu ouvi você falar pela primeira vez deste livro fiquei afim de ler, a sua resenha me deixou mais curiosa ainda, mais um para lista de leitura.
    Bjinhos*..*

  15. Estou gostando e valorizando mais a cada dia nossos escritores. Pela resenha fiquei aguçada por ler esta trama. Acho que é uma estória diferente, que vai sair da mesmice!!

  16. Amei a sinopse, quente e bem a cara do carioca, as coisas começam no carnaval. Acho que o livro é tudo de bom…

  17. Olá, como vai?
    Parabéns pela resenha, realmente sua escrita me deixou bastante curiosa em ler esta obra. No momento estou deixando de lado um pouco este gênero para ler outros, mas com certeza anotei a dica de leitura.
    Que bom que gostou e espero quando eu ler, eu goste também!
    Beijos sucesso.

  18. Ainda não li nada da Dill,mas já li muitos elogios à escrita dela, adoro livros do gênero e esse livro tem todos os elementos para me conquistar. 😀

  19. Ceiça lindona o melhor hot então o livro é maravilhoso hein, vou colocar em minha lista , adorei saber que tem carnaval também . Mesmo sendo um tanto clichê ele com medo de as mulheres se interessarem por ele pelo dinheiro e esses reencontros na empresa adoro essas cenas. Vou ler com certeza . beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  20. Li bons comentários sobre esse livro e depois dessa bela resenha, meu interesse aumentou, vale a pena conferir.

  21. Fiquei apaixonada pela história que você menciona aqui. Não esperava que fosse tão boa assim. Com certeza vou amar ler. Ansiosa por um.
    Beijos.

  22. Eu sempre quis ler esse livro, desde o seu lançamento! A capa e o título me atraíram, agora as resenhas me fazem ter certeza de que – assim que possível – o lerei. 🙂 Gosto de histórias assim, nas quais os protagonistas se encontram em um contexto e depois se reencontram em outro, completamente diferente (haha). <333 Geralmente isso rende ótimas histórias!

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  23. Adorei sua resenha Ceiça e agradeço muito por classificar minha obra como uma das melhores do ano. É uma alegria imensa para um autor ter esse carinho viu.
    Grande abraço linda. Deixo um beijo meu e do Marcus para você.
    Beijos Arca Literária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here