Valentine Cirano – Átina Blake

1
754

Biografia: A autora Valentine Cirano é natural da cidade do RJ e mora há doze anos em São José dos Campos (interior de SP). É casada, tenho duas filhas e atualmente trabalha como professora de idiomas. Morou nos EUA por cinco anos e há dez anos leciona a língua inglesa no Brasil. Estudou inglês por muitos anos no Brasil e nos EUA. No exterior, teve a oportunidade de estudar em renomadas instituições de ensino, tais como: Brigham Young University e na Nomen Global. Teve a oportunidade de visitar vários países na Europa e América Latina e em uma dessas viagens teve a inspiração de escrever seu primeiro romance policial (Impacto Fulminante) que tem como pano de fundo a cidade de Paris. Já o segundo da trilogia (La Fontana di Trevi o Último Sudarista) foi inspirada pela linda cidade de Roma, da qual apaixonou-se perdidamente.
Desenvolveu um método revolucionário de ensino do idioma. Trabalhou em várias escolas de idiomas e hoje possui grupos de ensino e dá aulas particulares. Também já trabalhou com traduções e como intérprete.
Atualmente está cursando faculdade de história pela Universidade Luterana.
Possui oito livros publicados. Um livro de crônicas: “Reflexões de uma vida” – pela editora Protexto, um romance policial: “Impacto Fulminante” – pela editora Biblioteca 24 horas. Em 2010 lançou seu terceiro livro, um romance ficção “Chama Imortal” pela editora Reflexão e em 2011 partiu para o gênero de autoajuda, livro voltado para o tema liderança, motivação e determinação em atingir metas onde aborda práticas que nos ajudam a trilhar os passos para alcançar nossos objetivos.
Participou também de vários eventos literários, feiras literárias e grandes bienais, bem. Ministrou palestras em escolas, universidades, feiras de livro e participou de mesas redondas. Aprecia a literatura e artes plásticas. Escreve há muitos anos, desde 12 anos de idade, mas somente em 2009 teve o privilégio de publicar seus primeiros dois trabalhos.
Já ganhou um concurso nacional de poesias e contos em 2008. Três de suas crônicas (que hoje se encontram no livro Reflexões de uma vida) foram premiadas em primeiro, segundo e terceiro lugar.
A autora tem se dedicado a escrever obras que vão desde suspense aos contos infantis e tem tido grande satisfação nesse trabalho. Como escreve muitos gêneros literários, seus títulos são os mais variados. Em 2012 lançou seu livro infanto-juvenil, A Era dos Dragões, o Reino de Ágora, pela editora Giostri. Em 2013 lançou seu sexto livro, Planeta Água.
Em 2014 lançou dois novos livros. O primeiro título lançado nesse ano foi Átina Blake e o Império de Cronos, pela Tribo das Letras O gênero é voltado para jovens e aborda uma grande aventura sobre mitologia grega. O segundo livro é a sequência da série Planeta Água, que se chama Planeta Verde.

Seus livros têm tido boa aceitação pelo público em geral. As parcerias que fez com mais de 200 sites/blogs literários tem lhe trazido bons frutos. Seus livros também estão sendo vendidos em uma livraria na Europa, expandindo para um mercado ainda mais promissor. Essa grande oportunidade de publicar outros gêneros será mais uma entrada para um mercado cada vez mais exigente. Seu trabalho já esteve presente em várias mídias, jornais, revistas jovens, blogs, no programa Domingão do Faustão, no site do UOL, programas de rádio e TV.
O Livro La Fontana di Trevi O Ultimo Sudarista é o segundo da trilogia do livro Impacto Fulmiante e ambos serão lançados na bienal de SP juntamente com o relançamento do livro Atina Blake e o Império de Cronos, que também está sendo relançado pela editora Tribo das Letras.


Sinopse: Hades nunca aceitou seu irmão Zeus como o deus dos céus e da terra. Sua inveja e ódio o levariam à uma terrível e implacável vingança. O Olimpo corria grande perigo. Os deuses ameaçavam destruir toda a Terra e a humanidade com cataclismos.Havia uma única esperança: Átina Blake, a filha de Zeus.
O segredo da jovem semideusa Átina Blake ficou guardado por muitos anos até que ela estivesse pronta para encarar seu destino como a protetora do Monte Olimpo. Somente ela poderia resgatar os poderes do pai e trazer paz novamente entre os céus e a Terra. Juntamente com seus amigos semideuses da escola Thomas Greek, Átina embarca em uma emocionante aventura no submundo de Hades, lutando contra monstros e titãs para recuperar os poderes de Zeus e restituir-lhe a soberania do Monte Olimpo.

Um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here