Uxa, ora fada, ora bruxa – Sylvia Orthof

0
2142

Sinopse: Uxa, ora fada, ora bruxa – Uxa é uma personagem diferente. Ela é uma bruxa que não vive só de maldades: tem momentos de doçura e gentileza, como todo ser humano. Prêmio “O melhor para a criança”, da FNLIJ, selecionado para os programas Salas de Leitura, da FNDE, Cantinho de Leitura, da SEE/MG.


 

Resenha:  “Uxa, ora fada, ora bruxa” um livro infantil muito fofo! Diagramação perfeita em todos os detalhes. Imagens alegres e bem coloridas. Até a numeração das páginas foi transformada em uma brincadeira animada. Todo o livro é escrito em formato de poemas e com rimas simples.

Narra a história de Uxa uma linda garota que ora era bruxa, ora era uma fada. Os dias de Uxa eram divididos em “dia do sim” e o “dia do não”. E era assim que a vida dela se transformava diariamente.

No “dia sim” ela se vestia como uma linda fada, mas seu lado bruxa interfere fazendo com que nem tudo dê certo e faça com que seja difícil fazer bondades. Mas ela não desiste e tenta, tenta, tenta…

No “dia não” Uxa se vestia de bruxa, tentava fazer suas maldade, mas como era fada Uxa não conseguia fazer nada errado, era muito difícil fazer maldades. Mas ela não desiste e tenta, tenta, tenta…

“Uxa, ora fada, ora bruxa” é um livro alegre, ritmado e muito engraçado, brinca com as palavras através de sua linda personagem Uxa. Suas imagens são bem imaginárias, animais, casas, pessoas, tudo de forma a utilizar o imaginário infantil de forma singular.

Li para minha filha de 5 anos e ela adorou, deu muita risada com sua nova amiguinha Uxa.

Recomendo esta fantasiosa aventura para todos os pequenos leitores e até mesmo para os pequenos ouvintes.

Resenha de Ceiça Carvalho

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here