Uma História de União – João Leles Martins

3
911

Biografia: João Leles Martins, nascido em uma pequena cidade do Sudoeste Goiano, chamada Quirinópolis, em 04 de julho de 1949.
Hoje reside em Goiânia. Casado com Izolina R. Leal Leles, há 39 anos, tem um casal de filhos, 1 neto e 2 netas.
Desde pequeno saiu de sua cidade para estudar em Seminário, voltando posteriormente, onde aprendeu o ofício de tipógrafo, e saiu por esse mundão de Deus, em busca de trabalho melhor remunerado, pessoa simples, sem muitas pretensões. Revelou desde criança seus pendores pela escrita, tendo escrito para vários Jornais e revistas do interior do Estado de Goiás, e sempre teve vontade de escrever um livro, pois conforme diz o ditado, que o homem precisa ter filhos, plantar uma árvore e escrever um livro. Assim sendo com este trabalho que ele espera que os leitores gostem e comentem, cumpre este ritual constado pelo ditado.
Em sua trajetória consta, que saiu do seminário, ingressou nos quadros da Polícia Militar de Goiás, de onde saiu para voltar para a tipografia, e posteriormente ingressou no Banco do Estado de Goiás em 1978, só saindo do Banco tendo cumprido mais de 21 anos de trabalho, ainda assim, devido o fechamento com extinção deste Banco Estadual, saiu no dia 05/11/1999.
Ingressou no quadro de funcionário do Estado em virtude de ter sido aprovado em concurso público em 2004, designado para a Secretária de Saúde do Estado de Goiás em 2005, como Técnico em Enfermagem, profissão que ele muito se orgulha de exercer.
Gosta de cozinhar para os familiares e amigos, sempre aos domingos o vemos na cozinha, mexendo em suas panelas e fornos, de onde saem guarirobas, arroz na moranga, panelinhas e os pratos mais variados que ele aprende nos programas de tv. Sempre sorridente e feliz, pois diz que a cozinha é lugar onde se concentra boa parte das energias de um lar.


Biografia: O livro UMA HISTÓRIA DE UNIÃO, oferece aos leitores a satisfação de fazer uma viagem ao tempo e um aprendizado proveitoso, cujo objetivo dos fatos e causos apresentados autenticam a valorização de todos os acontecimentos, desde os mais imemoráveis até aqueles do qual ele fez parte. Dividido em três partes, a obra traz relatos pessoais e fidedignos. é dessa forma que se constrói vidas, personalidades e afeições. Em ” Uma História de União” se encerra toda leveza e descontração do autor, bem como, a sua capacidade de juntar almas e de fazer ressurgir o que estava quase esquecido. Indo além do que o leitor pode constatar durante o prazer da leitura, o autor mostra a sua capacidade de nos fazer descobrir a importância das próprias origens; da inocência infantil; dos laços consanguíneos.

Mais informações sobre o livro em sua página do Skoob

3 Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here