Uma curva na estrada – Nicholas Sparks

9
1237

Quem me conhece sabe que sou fã de Nicholas Sparks embora eu goste de escrever suspense. E mais uma vez ele me emocionando em mais uma brilhante história.

A história conta sobre a vida do subxerife Miles Ryan, um viúvo que viu sua vida acabar após a morte de sua amada – atropelada numa rua perto de casa. Para ele isso foi devastador, pois além de encarar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro.

Após dois anos, Miles ainda anseia por justiça e é nesse momento em que conhece Sarah – professora de seu filho, Jonah –, que se mudou na esperança de refazer sua vida após o divórcio. Sarah acaba por se deixar envolver por Miles e se preocupar com seu filho. É quando começam a se conhecer melhor até que se apaixonam. Porém os dois nem imaginam de que um segredo os une podendo obrigá-los a tomar uma decisão difícil.

Nós humanos somos complicados. Temos nossas vidas complicadas e momentos complicados. Momentos de ganhos e de perdas. Muitos felizes e tristes.

Uma curva na estrada é exatamente isso, mostra como a vida e as pessoas são constantes picos de alegrias e angustia. Amor e ódio. Justiça e injustiça. Dor e perdão.

O perdão. Algo que gera o clímax geral desta obra.

Chorei na cena do perdão. Colocando-me na situação do personagem principal ao descobrir em matou – mesmo que acidentalmente – sua esposa e anos depois se entregar com toda honestidade e dor, e mesmo assim ter a condescendência e perdão algo tão trágico assim – mesmo que sendo um acidente. Não conseguiria!

Saber perdoa é uma das coisas mais difíceis que o ser humano pode fazer. É muito difícil manter o equilíbrio mental para parar e pensar sobre a dor que alguém nos causa e tentar perdoá-la ou deixar de lado e esquecer. Somos movidos por nossas emoções mais vorazes, que nos fazem sermos impulsivos, acabando fazendo coisas sem nem pensar ou falar coisas por raiva, sentindo-se injustiçados.

 “Uma curva na estrada” é um livro emocionante, comovente e com uma grande lição sobre o amor ao próximo e o perdão.

 signature

9 Comentários

  1. Parece que esse livro traz uma mensagem muito bonita, só de ler a sua resenha já fiquei imaginando o desenrolar da história. Geralmente os livros do Nicholas trazem essa linha de reflexão e amor não é mesmo? Muito legal.

    • Sim, cada livro, embora as histórias tenham algumas clichês ou elementos sempre usados por ele, cada uma tem sua singularidade, está fala sobre perdão e seguir em frente. Uma ótima história.
      Obrigado!

  2. Na minha época de livrarias, sempre indicava os livros do Nicholas para quem gostava dessas histórias doces…

    Nunca li nada dele. Vi uns três ou quatro filmes q são baseados em suas obras.

  3. Muito boa a resenha! Nunca li os livros do Spark, acredita? Os filmes já são uma alta dose de romance, por isso nunca me encorajei nos livros. Rs
    Quem sabe você não faz eu mudar de ideia?

  4. Esse ainda não se tornou filme, mas já ouvi boatos de que ele queria adaptá-lo.
    Obrigado pelo feedback 🙂

  5. Eu amo os filmes do livro desse autor! Esse já virou filme Fernando?
    Gostei do que escreveu sobre o livro.

  6. Amei a resenha, embora deteste alguns livros deste autor, mas você sabe bem como deixá-lo amável. Fã é fã né. Não tem como não falar de Nicholas e não lembrar de você!
    Beijosss!!

    • Obrigado!!! Pois é fã é fã né e eu sempre lhe fazendo ler os livros dele e você amando cada obra.
      Abraços!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here