Um dos melhores livros que li: Amor de Redenção

0
645

Impulsos emocionais em papel, fé transcendente.
Existem livros que calam fundo em nosso ser, reviram nossa alma, nos fazem sair da imparcialidade de uma leitura e nos jogam no meio das emoções os personagens. Choramos, rimos, vibramos, ficamos com raiva, como se realmente participássemos das histórias. Assim é Amor de Redenção, pura emoção em papel.
Em minha humilde opinião, este é um dos melhores livros que já li.

Amor de Redenção. Francine Rivers. Verus Editora

Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?

Sinopse:
Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.
Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.
Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.
Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael… aquele que jamais vai abandoná-la.

Opinião:
Logo nas primeiras linhas somos sugados pela história e sentimos na carne cada fato, choramos com Mae, nos desesperamos com Sarah e vivemos a fé e o amor de Michael.
Os horrores da vida adulta de Sarah (ainda quando pequena foi vendida e obrigada a se prostituir), sua incredulidade nas pessoas, sua frieza, seu desamor, se chocam com o puro amor de um homem e ele, em sua fé inabalável, segue seu caminho entre as pedras para salvar o seu amor e lavá-lo a Deus.
Vivo, pulsante, emocionante, a obra ambientada no século XIX fala de preconceito, violência, esperança, amor, fé e redenção.

francineSobre a autora:
Francine Rivers é autora de mais de 20 romances e best-seller, publicados no mundo todo e pelos quais recebeu inúmeros prêmios literários. Amor de Redenção é o seu mais bem-sucedido livro, tendo sido traduzido para 17 idiomas e com uma adaptação para o cinema sendo produzida. Francine deixa bem claro na obra: este livro foi feito através da Graça de Deus e para louvar o Seu Amor e dar graças pelas bênçãos recebidas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here