Um Coroa Encantado – Nora Voux

6
345

É a primeira vez que leio algum livro escrito pela autora nacional Nora Voux. O livro Um Coroa Encantado ganhou o coração das leitoras e virou sucesso nas redes sociais, despertando assim a minha curiosidade da leitura. Eu fiquei literalmente encantada com a escrita envolvente da Nora Voux e também com os temas abordados no livro de uma forma completamente diferente de tudo que eu já havia lido antes.

          “Não vende e nem compra estereótipos, não segue regras sociais e muito menos é a pessoa que todos dizem que deve ser. A única regra a qual segue é ser feliz e se amar acima de tudo. E mesmo que seu corpo e sua personalidade não agradem a todos, ela sabe que agradará apenas as pessoas certas e, para Alexandra, são essas as pessoas que realmente importam.”

Alexandra Borba de Alcântara é uma loira linda, dona de uma personalidade forte, quando mais jovem sofreu bullying por ser gorda e hoje em dia não leva desaforo para casa. Ela está formando-se em Engenharia juntamente com sua amiga de infância Raquel. Ambas tem uma linda e verdadeira amizade, a diferença entre elas é que Alexandra sempre se interessa por coroas e Raquel até tira onda da amiga por isso.

Raquel é a amiga fiel da Alexandra, são verdadeiras irmãs. Elas têm uma amizade onde prezam pela sinceridade e fidelidade entre ambas. Raquel está ansiosa pela formatura e na espera de poder ter seu tio Joshua (que também é seu padrinho) presente na festa; o problema disso é o receio que ela tem de apresentar ele a sua amiga Alexandra. E antes da formatura Raquel conta a amiga que seu tio coroa virá para a festa e vendo o receio da amiga, Alexandra promete que não ficará com seu tio.

Joshua é um coroa na faixa dos seus 50 anos bem diferente, ele ama malhar, andar de skate e têm o corpo coberto por tatuagens. É um homem bem vivido e muito bem resolvido com sua aparência diferente no que diz respeito aos “padrões” imposto pela sociedade. Ele vive em nos EUA e virá ao Brasil para formatura da sua sobrinha Raquel.

Um dia antes da formatura Alexandra vai curtir a noite sozinha em um barzinho, já que sua amiga Raquel não pode ir. Ao tentar ir no banheiro ela acaba sendo agarrada por um homem bêbado, de longe alguém a observa e vêm ajudá-la. E então um coroa lindíssimo salva a sua noite, para agradecer Alexandra oferece uma bebida à ele pela ajuda.

O destino acaba pregando uma peça, pois Alexandra nem imagina que esse coroa é o tio de sua amiga que ela prometeu não ficar. Eles têm uma noite intensa de sexo e no dia seguinte Alexandra vai embora sem ao menos se despedir.

Durante a festa de formatura Raquel chama sua amiga Alexandra para apresenta-lá a seu tio, e ao ver Joshua ela se assusta. Ele por sua vez não entende o medo que Alexandra têm em contar a sua amiga que ficou com seu tio.

É após esse encontro que o livro começa literalmente a nos deixar apaixonados pela história e claro que eu não darei spoiler, posso apenas garantir que a leitura desse livro deixará algumas lindas lições de vida.

Assuntos polêmicos foram abordados durante a história do livro, entre eles o bullying, o preconceito e gordofobia. A autora Nora Voux conseguiu de uma forma leve e divertida nos fazer refletir sobre assuntos tão importantes e pouco discutido.

A capa do livro é impecável onde tem a imagem do coroa e também dele na moto, que nos remete muito bem ao contexto da história. O livro têm uma narrativa em primeira pessoa com pontos de vistas intercalados entre os personagens principais, sendo que os personagens secundários também agregaram muito na história.

Um Coroa Encantado foi um livro que me despertou vários sentimentos durante a leitura,  e por fim chorei muito com uma certa cena fortíssima que envolve o personagem Arthur. Se você ficou curioso para saber quem é o Arthur, só digo uma coisa: leia o livro e prepare-se para fortes emoções. Para quem procura uma leitura divertida, intensa, cheia de emoção e repleta de aprendizados eu recomendo a leitura dessa linda história.  

E aí o que você achou da resenha? Deixe sua opinião nos comentários.

6 Comentários

  1. Realmente.
    O livro é incrível!!
    Tem uma narrativa leve, uma história linda, e várias lições de vida…
    Os personagens são tão fofos que dá vontade de levar pra casa.
    ??

  2. Ah que lindo ?? a autora merece e os personagens tbm, tema super bem abordado e a relação que une o casal tbm, sem contar que ainda nos faz pensar no que vivemos e que a vida é única e nao tem como passar as páginas limpo.
    Parabéns ao blog pela iniciativa ??

    • Merece mesmo, os personagens nos apresentam uma força imensa e nos faz acreditar que podemos também vencer esses obstáculos e preconceitos. Obrigada pelo comentário

  3. Que lindo ??
    Adorei! Sem palavras para agradecer essa resenha tão linda e que retrata tão bem o que queria passar quando escrevi esse livro ?
    Muitíssimo obrigada por esse presente Vânia!
    Obrigada de todo meu coração ??

    • Feliz demais que você gostou, sem dúvida é um livro lindo com uma verdadeira e importante abordagem do tema.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here