Um Ano Na vida de Um Gênio – Stacey Matson

0
769

Arthur A. Bean  têm 13 anos estuda na escola Terry Fox Junior High, e está na sétima série. Posso dizer que ele é único e realmente um gênio. Apesar de em alguns momentos ter algumas atitudes, que me perguntei por algum tempo se estariam corretas. Bem, ele está crescendo e vai aprender como todos nós aprendemos, com os erros.

Enquanto lia o livro também estava lendo Drácula de Bram Stocker. Interessante citar isso porque ambos os livros têm suas histórias contada por meio de diários. Claro, histórias tão diferentes como água e óleo.

O livro me fez rir, me emocionar e me ver um pouco na pele do protagonista, afinal, sou escritora. A diferença é que não fiz aulas de escrita criativa, e não sou convencida, mas achei interessantes as dicas dadas pela professora a senhora Whitehead.

Outra coisa que diverte durante a leitura são as ilustrações, que ele faz no diário. Algumas são hilárias. Sem falar nos e-mails, bilhetes, suas publicações no jornal, e os textos que ele produz.

É um livro leve para ler numa tarde tranquila. Eu levei uma semana por falta de uma tarde assim, e foi uma experiência enriquecedora.

Arthur tem sonhos, desejos e um coração que bate mais forte por Kennedy Laurel, ela é sua parceira no concurso de contos o qual eles vão participar. Claro, que ele tem um inimigo a altura, o perdedor, é assim que ele chama o Robbie Zack, ele acredita que o garoto rouba suas ideias.
A coisa fica tensa quando por sugestão da professora Arthur vira tutor de Robbie.

A arrogância e convencimento de Arthur o deixa cego para muitas coisas, entre elas que tudo na vida é aprendizado. Ele teve momentos difíceis, pois perdeu a mãe, o pai é ausente, mas isso pareceu não o afetar, pelo menos não nitidamente. Mas é possível notar um pouco de solidão e tristeza nesse gênio. Algo que sua alegria e comicidade superam de boa.

Sem dúvida nenhuma, uma boa leitura para adultos e jovens.

signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here