Um andarilho dentro de casa – Milton Rezende

0
411

Um Andarilho Dentro de Casa é um livro muito interessante, um livro de poesias, que eu li em apenas um dia, pois, além de não ser um livro grosso, as poesias são bastante interessantes, possuem um ar melancólico, de dúvida, de desejos reprimidos e de um ar de arrependimento por momentos não vividos.

 Não leio livros de poesias constantemente e confesso que imaginei que seria difícil conseguir terminá-lo, porém, fui surpreendida com uma leitura incomum, mas muito fácil de desenvolver. Uma leitura diferente, mas que flui tranquilamente.

 Eu acredito que poesias são leituras que devem ser sentidas, devem ser lidas sem pretensões e somente ao final devemos parar, analisar e tentar compreender a mensagem passada pelo autor.  Ao final da leitura observei que todas as poesias ali contidas trazem pontuações sobre as tristezas e desencantamentos que ocorrem na vida, sobre momentos vividos e aproveitados, ou não. Sobre momentos que o autor gostaria de viver e sobre amores mal resolvidos ou não declarados.

 O próprio título do livro, Um Andarilho Dentro de Casa, já nos mostra essa questão, nos mostra a busca constante e inquietante por algo. O andarilho traz a imagem da busca, daquele que trilha por algo e a casa é a constância dessa busca. A busca pelo conhecimento, não só intelectual, mas como o conhecimento de lugares. Fala sobre a certeza da incerteza que cerca todas as coisas.

 Traz poesias com um teor fúnebre, mas nada pesado ou de leitura complicada, pelo contrário, conseguimos sentir a angústia e os desejos contidos em cada linha. É uma leitura impactante, forte, com uma dose equilibrada de emoção. Achei o livro muito interessante e a escrita do autor é bem inteligente e de fácil absorção.

Eu indico esse livro para quem gosta de leituras rápidas, mas que causam grande impacto, para quem não tem medo e gosta de pensar sobre os desdobramentos da vida, sobre a incerteza do presente e também e sobre o futuro inevitável para todos os seres humanos, ou seja, a morte.

 Até breve…

signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here