Um amor de Recomeço – Lívia Lorena

1
654

A jovem Lia despediu-se do Brasil e de tudo aquilo que precisava deixar para trás: uma separação dolorosa, uma carreira que jamais seria sua vocação, a sensação de fracasso em sua vida e partiu rumo a uma nova vida em Newland.

Como bem revela o nome do país do outro lado do oceano, Newland (Terra Nova em português) é de fato um país onde Lia encontrará situações novas para ela: a oportunidade de novas aventuras, novos amores, uma nova profissão e, por fim, o recomeço tão desejado!

Logo na chegada ela, apesar de ser uma mulher de 29 anos, de repente percebe uma gatinha presa no alto da árvore e não tem dúvidas em tentar salvá-la… Escalando a árvore como se fosse uma menina arteira!

Quando dá por si, ela está no alto da árvore em frente ao castelo de Newland… Ah, sim!  Mencionei que a tia a convidara para ir morar nas dependências dos funcionários de um castelo maravilhoso de conto de fadas? Pois é.

 Então, Lá estava a Lia, no alto da árvore, tentando resgatar a Lulu – a gatinha da rainha.

Sua tia tentava fazer com que ela descesse de qualquer forma com pedidos insistentes, sem saber onde se esconder de vergonha da situação.

Porém, ela não era a única pessoa a estar embaixo da árvore observando o desenrolar do salvamento–porque muitas pessoas acabaram parando para assistir ao resgate da gata, que não fazia nada para facilitar a empreitada de Lia, porque era bastante arisca.

Uma dos observadores do desenrolar da aventura  é exatamente o herdeiro da família real- o príncipe Albert.

Albert, além de príncipe, é alto, bonito e de incríveis olhos verdes, pele bronzeada e viúvo-o que o tornou o solteiro mais cobiçado do país. Após a tragédia que se abatera sobre a família real, onde perderam de uma só vez a irmã de Albert-Christine e a mulher dele, Sophie, deixando a rainha Catarina muito abalada emocionalmente, O príncipe Albert, pai do pequeno Max, tornara-se o solteiro mais cobiçado do país.

 A jovem Lia, recém-chegada ao Castelo de Newland, passa a fazer parte do séquito de “moças suspirantes” pelo Principe Encantado.

Lia foi para Newland para esquecer a advocacia- que descobriu ser a profissão errada para ela, talvez um pouco tarde demais, somente após concluir seu doutorado-e o casamento que terminara.

Deixou para trás também uma família linda e foi pra esse novo país com a intenção de trabalhar na cozinha junto com a tia… Que nunca mencionara que ela era “apenas” a cozinheira chefe do Palácio de Newland!

O país de Newland (fictício) possui um ar Europeu e algo que muito chamou a atenção de Lia eram as lindas tulipas do castelo… Além dos belos olhos de Albert. Ainda que o principe não a enxergasse verdadeiramente por boa parte da trama, ela suspirava por ele, num amor platônico e idealizado, e que surgiu de maneira fulminante em sua nova Vida.

Então, quando Lia começa o novo curso de imersão no inglês para aumentar seus conhecimentos e tentar investir na carreira gastronômica como doceira,ela conhece o professor Brian, com quem se encantara bastante e logo parece que haveria a formação de um triângulo amoroso na trama…  Não fosse Lia, mais uma vez, vítima de uma infeliz armação do destino e que iria complicar as coisas mais ainda:

  Durante uma feira em que ela e sua Tia Francisca vendiam -com muito sucesso- doces brasileiros, Lia conheceu uma jovem arrogante-Karina- com quem acabou se desentendendo de forma séria e as duas trocaram” farpas”até que  a tia conseguiu apaziguar os ânimos da sobrinha .

O pior ainda estava por vir: Lia logo iria descobrir que a jovem Karina era a nova namorada do Principe.

O livro “Um amor de Recomeço” é um livro ágil, de leitura simples e divertida.

 A presença de gírias, a apresentação por escrito de trocas de e-mails (entre Lia e a irmã Camila) e a fluidez da narrativa focada na ação e sem grandes divagações e aprofundamento de perfis, transforma essa novela num Chick-lit perfeito para entretenimento.

O tom de comédia romântica torna a leitura agradável distribuída em 150 páginas com 37 capítulos.

Os capítulos são, em sua maioria,  bastante curtos e o prólogo tem somente dois parágrafos.

A Autora Livia Lorena abre a obra com uma apresentação dos objetivos do livro: uma obra voltada para o público feminino entre 18 e 40 anos, com trama leve e divertida.

E é exatamente isso que o livro” Um amor de Recomeço “ de Livia Lorena proporciona ao seu público alvo:  horas de agradável entretenimento através de um conto de fadas moderno e divertido.

 Resenha de Michelle Louise Paranhos, resenhista do Arca Literária

Um comentário

  1. Michelle…que linda sua resenha!!
    Eu amei, parabéns!
    Estava louca pra ler uma resenha desse livro…Gostei mto do enredo!!
    Vai pra listinha!
    Bjs!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here