Um Amigo de todas as cores – Amanda Quintão

6
1353

“Um amigo de todas as cores” é um livro infantil mas é um livro que nos fala sobre preconceito, diferença, igualdade, amor mas acima de tudo ele fala de Deus. Amanda Quintão neste lindo livro nos da uma linda lição de amor e vida. Mostra para as crianças, das pequenininhas até as maiorzinhas, que diante de Deus não existe raça ou cor.

 “Um amigo de todas as cores” é um livro pequeno, tem menos de 30 páginas, mas com uma história linda e de bastante bom gosto. As imagens do livro são de Mayara de Freitas Calazans e são de muito bom gosto, utilizando cores que atraem o olhar das crianças.

 Blue é um menino que nasceu em Kentucky, EUA, ele nasceu com a cor azul, todos a sua

volta tinham esta cor. Ele era um menino especial, muito feliz e que tinha um dom em suas mãos, ele sabia e gostava de pintar.

Mas um dia a vida de Blue mudou. Ele e sua família precisaram se mudar. Foram para um outro País e lá todos eram amarelos.

 Na escola Blue tentou fazer amigos mas como era “diferente” todos se afastaram dele. E a tristeza da solidão e da exclusão começou a habitar o coraçãozinho dele.

 Mas Blue não desistiu, encontrou um amigo, que mesmo não podendo vê-lo, o ouvia e o fazia se sentir bem e querido. Este amigo se chamava Deus, que como ele mesmo dizia tinha todas as cores.

 E Deus o ajudou, preencheu seu coração, não o deixou desistir da vida e mostrou que no mundo existiam pessoas como ele, diferentes, pessoas de todas as cores, que podiam viver juntas sem exclusão ou descriminação.

Em “Um amigo de todas as cores” Amanda Quintão nos deu uma aula de humanidade. Este livro deve e precisa ser apresentado a crianças de todas as cores e raças. Através dele podemos ensinar que a diferença só nos faz mais bonitos e interessantes.

 signature

6 Comentários

  1. Que resenha linda! Me deu um sentimento nostálgico, pois sou viciada em leitura desde que me conheço por gente e minhas primeiras e mais queridas memórias são em companhia de livros infantis. Certamente eu teria amado esse. Ainda bem que tenho minha sobrinha para acompanhar nessas leituras até hoje é ainda mostras que diferenças e tolerância andam juntas.
    Beijos!

  2. Livros infantis são sempre lindos e passam ótimas mensagens. Esse parece muito especial, traz um tema muito importante.

  3. Parabéns pela resenha, história super positiva, me fez lembrar um pouco alguns aspectos abordados no livro Extraordinário, mas nada demais. Show!

  4. Adorei a resenha e fiquei mega interessada em comprar para minha filha. O livro parece abordar temas bem importantes nos dias de hoje.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here