Twittando o amor – Teresa Medeiros

2
722

Não sou adepta do Twitter, acho ele meio sem graça. Quando recebi este livro para ler eu decidi que o leria logo porque de certa forma achei interessante o título e supus o que seria encontrado na narrativa.

Não me surpreendi, mas também não me decepcionei. Gostei muito do livro e o rumo que a história foi tomando. Muito inteligente.

O livro conta a história de uma escritora em crise, Abby Donovan, que por causa das dificuldades encontradas em sua carreira atende ao pedido de sua agente de se entrosar mais com as redes sociais. Abby escolhe o twitter e inicia uma jornada em busca de novos seguidores ou pelo menos que a reconhecessem. Quando ela recebe um Tweet de Mark, um estranho, e inicia com ele seus primeiros contatos virtuais.

Abby e Mark desenrolam toda a narrativa do livro através de Tweets engraçadíssimos e algumas vezes cheios de malícia e segundas intenções.

Entre uma conversa e outra trocavam links, supostamente para imagens de lugares que eles visitavam, mas infelizmente este foi um ponto negativo do livro, já que nenhum dos links funcionou e fiquei extremamente decepcionada com isso, pois a ideia de colocar links seria extremamente inteligente e teria uma boa interação por parte do leitor.

Um livro extremamente real, mostra como é possível manter um relacionamento virtual, ensina os perigos desta ação, mas da esperanças a aqueles que vivem esta situação. Os personagens vivem uma amizade bastante promissora e cheia de sentimentos envolvidos.

Encontramos também, durante a narrativa, questões de até aonde ir em um relacionamento destes, o que é ou não verdade no que é dito, se é seguro ou não?

Este relacionamento se desenrola até o momento em que um segredo de Mark vem a tona e o mesmo desaparece. Abby inicia uma busca desenfreada em busca daquele que decididamente é seu grande amor.

Twittando amor em sua versão em inglês tem o título de Goodnight Tweetheart que a meu ver seria perfeito para a versão brasileira.

2 Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here