Trocas Macabras – Stephen King

0
640

Na pequena cidade de Castle Rock uma novidade está deixando os habitantes muito curiosos.Uma loja nova, “Coisas necessárias” ,foi inaugurada.Mas o que realmente vende nessa loja?E quem será o simpático dono?De onde terá vindo?

Logo os habitantes de Castle Rock verão que Leland Gaunt não é um vendedor comum.Ele oferece muito mais nas suas vendas.Você compra uma coisa que você de repente precisa muito e paga um precinho bem camarada..e uma peça bem pregada em qualquer habitante da cidade.

 Há muito tempo que eu queria ler esse livro.Por ter sido publicado no Brasil uma única vez,é um livro raro,difícil de ser encontrado e com um preço exorbitante.Sorte que achei em ebook e pude apreciar essa obra fantástica do mestre.

Trocas Macabras é antes de mais nada um tapa na cara do leitor.

Tapa não.Um murro..

King disseca o ser humano nesse livro e nos apresenta de que nós somos capazes.

Que preço você estaria disposto a pagar por algo que você quer muito?O que você seria capaz de fazer para manter esse algo?E seria capaz de dividir esse algo com alguém?

 Numa trama onde mais uma vez King insere o sobrenatural como vilão o que realmente nos deixa chocado é o egoísmo,o orgulho e vários outros tipos de sentimentos que nós,seres humanos carregamos por dentro.Com grande maestria e conhecimento da alma humana,o autor nos leva há uma única resposta:os verdadeiros monstros somos nós!

 É incrível a maneira como o autor desenvolve os personagens ao longo do livro.Ele colocou um ser sobrenatural para instigar os personagens a se corromperem.Mas de um jeito irônico:ninguém é obrigado a isso.A pessoa age por si mesmo,fazendo a sua escolha.

 O que nos leva a pensar;não é preciso de um monstro ou um ser sobrenatural para que nos instiguem à corrupção.Basta apenas ser humanos!

 Stephen King é mestre na arte de chocar as pessoas.Mas não seus monstros que realmente nos deixam com medo ou chocados.São seus personagens humanos que trazem à tona a crua realidade do que somos ou podemos nos tornar.Com um conhecimento impressionante da alma humana,o autor nos coloca contra a parede e apertando o nosso pescoço até se sentirmos sufocados pergunta:do que você é capaz?

 Excelente leitura!O mestre mais uma vez,dando um show.

Resenha de João Soares, resenhista parceiro do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here