treze – FML Pepper

0
479

Começo dizendo que não é à toa que o livro está vendo igual água, sucesso declarado na Bienal do Rio 2017, parabéns para a autora, pelo maravilho livro, ressalto que já tem um tempo, que não torço tanto por um casal com em “Treze”.

Sinopse: “TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”.
Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.

 O livro é narrado em primeira pessoa, onde a autora é mestra, mas desta vez, temos o ponto de vista dos dois protagonistas, Rebeca e Karl. Rebeca é uma harcker que está preste a dar um golpe grande. E do outro lado temos Karl, um lutador que infelizmente terá que largar seu sonho no ringue para não morrer.

 Em um determinado dia, Rebeca terá um encontro com Madame Nadeje, uma cartomante que irá revelar vários detalhes do futuro da jovem, sem dar credito para a mulher, ela percebe que tudo aquilo que foi revelado, está se confirmando, o próximo passo é o enigma posto pelo número treze. E é aí que a história se desenrola no livro.

 Confesso que li se pretensão de gostar, pois a sinopse não me chamou tanto a atenção, porém, comprei com o intuito de ver como está a escrita da autora depois da aclamada trilogia Não Pare! E foi surpreendido, pois além de uma possível evolução na escrita, o livro é fantástico.

 Fazia tempo que não torcia por um casal, pois eles se apaixonam aos poucos e é isso que torna o amor entre os dois perfeitos, ao lermos os sentimentos de cada um, eu me deparei que concordava com ambos e torcia por eles a cada virada de página. Há dois pontos que gostaria de trazer à tona na resenha, um é a família do Karl, que me peguei várias vezes rindo, pois é sincera e alegre, e também a Madame Nadeje, quando ela apareceu no começo do livro, eu li querendo mais, tinha um toque de mistério e isso a autora faz com louvor, desde os livros anteriores. Devo parar por aqui para não dar spoiler, mas uma coisa é fato, o livro é ótimo.

 O meu exemplar foi autografado pela autora na Bienal neste ano, ele é volume único, possui 406 páginas que vejo como essenciais para a história, tornando um livro com começo, meio e fim. Lançado pela Galera Record, a edição está linda, existe um revelo dourado no nome do livro, diagramação impecável e uma fonte e tamanho favorável, que torna a leitura ainda mais fluida, (continue assim Galera, os leitores agradecem). Dei 4,5 estrelas no meu Skoob, só não fechou com 5, pois não gosto de palavrões no livro e ele contém e isso não me agrada. Mas terá aqueles que não se importam. E se a autora ler essa resenha, saiba que já quero o próximo livro o mais rápido possível.

 E é isso, até a próxima.

signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here