Três Coroas Negras – Kendare Blake

2
817

O que meu chamou a atenção primeiro foi a capa, o segundo fato, foi saber que é da mesma outra de “Anna vestida de sangue”. Como gostei do primeiro livro lido da autora não perdi a oportunidade e não me arrependi.

Sinopse: Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.

Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.

A base do livro é ótima, nunca vi nada do tipo, o livro nos mostra três rainhas que vivem em uma ilha isolada de nós “humanos comuns”, nesta ilha existem três rainhas que são irmãs e quando completarem dezesseis anos deveram começar uma batalha para saber quem realmente será a única rainha da ilha.

Temos a Mirabella que pode controlar os elementos, Katharine que pode envenenar qualquer coisa além de ser imune aos venenos, literalmente ela bebe veneno e por último, Arsinoe, que pode controlar a natureza e os animais.

Durante o livro, os capítulos serão entrelaçados entre os três pontos de vista de cada rainha e seus seguidores. Ao desenrolar da história descobriremos todos os detalhes para a preparação da batalha entre as rainhas chamado de Beltane.

O mais legal é que o território de cada rainha possui pessoas que possuem a mesma habilidade e o livro nos apresenta também uma espécie de mesa redonda da ilha e ela é escolhida pela rainha, quando muda a rainha seu pessoal terá a maioria dos acentos.

Mas vou avisando o que a sinopse revela só será lido quase no final, creio que é bom saber disso, pois eu descobri antes e não atrapalhou a leitura, mas o que acontece durante o livro não me afetou em nada a leitura.

E para terminar digo, quando o livro chega nas retas finais as coisas avançam de uma forma que você só se controla quando termina o livro, o final me deixou muito empolgado para ter a continuação em mãos.

Eu li no meu kindle, então não consigo dizer sobre a diagramação, foi lançado recentemente pela GloboAlt, possui 304 páginas e lá fora o segundo volume está preste a ser lançado. Até a próxima.

signature

2 Comentários

  1. Parabéns pela resenha, achei a história muito interessante. Não li o livro e não sei quem é ruim, quem não é, mas gostei da rainha naturalista.

    • Obrigado, o livro é bem interessante, a naturalista os outros personagens a subestimam muito, vc vai gostar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here