Transmutados – Vanessa Tourinho

0
617

Sinopse: Quando Luisa Lima descobre que existe alguém que nasceu para pertencer a ela, não pensa duas vezes em fazer as malas e ir atrás do que parece ser o amor perfeito. Quando completa dezoito anos recebe um presente: o dom de ouvir os pensamentos alheios. Como se isso já não fosse o suficiente complicado, ainda descobre possuir a habilidade de se “desprender” do próprio corpo e mover-se a qualquer lugar, na velocidade da luz, apenas como energia, como espírito. Confusa com seus poderes, Luisa, tem a sorte de conhecer quatro jovens dispostos a explicar e a levá-la ao complicado mundo dos Transmutados. É quando descobre que todo Transmutado nasce predestinado a um parceiro ideal, e, quando isso acontece com Luisa, ela segue em busca de sua “alma-gêmea”, fechando os olhos e ignorando todos os perigos que esse relacionamento pode causar.


Resenha:

O Desconhecido é o primeiro livro da série Transmutados, escrito por Vanessa Tourinho e publicado pela Editora Modo. Trata-se de um romance, rico em detalhes, com uma performance misteriosa e sobrenatural. É o primeiro livro da série, mas já consegue nos prender e querer dar continuidade à saga. A capa é muito bonita e tem qualidade na impressão das páginas.  É uma história original, onde conseguimos imaginar a saga sendo filmada e nas telas do cinema!

É escrito em primeira pessoa, na figura da personagem Luisa. O cenário se desenrola no Brasil e na Inglaterra. Luisa sempre teve uma vida difícil, seus pais morreram em um acidente de carro a deixando órfã e desde criança Luisa vive em um orfanato. Quando mais madura, vai viver sozinha, o que é o maior medo de Luisa: a solidão de seus próprios medos e pensamentos.

Luisa segue sua vida, vai à faculdade, tem amigos, mas seus grandes problemas surgem quando ela aos dezoito anos, ela percebe que pode ouvir os pensamentos de seus amigos e pessoas mais próximas. Quando ela aprende a controlar essa habilidade, ela também descobre que pode deixar seu espírito livre do corpo e viajar na velocidade da luz, se desprender da própria matéria e mover-se para qualquer lugar, apenas como energia, como espírito.

Confusa entre seus poderes e pensamentos, Luisa, conhece quatro jovens que a levam ao complicado mundo dos Transmutados: Toni, Richard, Camile e Maya, todos possuidores de habilidades especiais. Eles são possuidores de diferentes dons e se subdividem em dois grupos: os Goodpower e os Badpower, que ao pé da letra são os transmutados do bem e os do mal.

O interessante na saga, não é como os Transmutados encaram a vida, mas a forma como decidem utilizar suas habilidades, criando suas próprias regras quanto ao que pretendem fazer de suas vidas. Os clãs agem como famílias, lutando sempre juntos pelos interesses em comum.

No desenrolar da historia, Luisa quase atropela um homem, que é um transmutado assim como ela e pertence a um clã, onde é convidada a entrar para este clã. Antonio é o líder do clã com quatro integrantes: os GoodPower. A partir daí, Luisa descobre que os Transmutados tem uma visão em um certo momento da vida, que determina o seu par, o seu grande amor que está predestinado a seguir nessa jornada. Contudo, após terem essa visão, os Transmutados sentem um vazio enorme dentro de si e com Luisa não é diferente.

Quando ela recebe o primeiro sinal de sua cara-metade, não pensa duas vezes em fazer as malas e ir para Londres atrás do que parece ser o amor perfeito, fechando os olhos e ignorando todos os perigos e sentimentos  que esse relacionamento pode causar. O detalhe é que esse amor levará Luisa a conhecer uma parte de si que ela nunca imaginou ter e aí desenrolam as maiores aventuras desse intrigante romance.

Em toda a saga, Luisa é uma peça importante na luta entre o bem e o mal, entre segredos, entre traições, amor e paixão, além da guerra das vaidades e do poder. Enfim, o livro Transmutados é uma obra fabulosa, que fará o leitor entrar no universo do livro e se conectar ao mundo dos Transmutados. Leitura fácil, de conteúdo emocionante e bem escrita! Recomendadíssimo!

Resenha de Mhorgana Alessandra, resenhista do Arca Literária

Quer divulgar seu livro? Saiba como!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here