Top 5 séries de TV que recomendo

1
971

Hoje resolvi falar sobre uma das coisas que curto bastante nas minhas horas vagas: Séries de TV.

Quem aí nunca ficou viciado(a) numa série que mexesse com todo seu ser e fazendo com que se identificasse com algum personagem ou com o enredo da trama?!

Abaixo listo as cinco séries que considero favoritas para mim e que indico – e foi bastante difícil mensura, pois são dezenas que considero favoritas e que quero que todos vejam.

 

Número 5:

Buffy a caça vampiros

 

     Série criada por Joss Whedon, que foi aclamada pela crítica sendo considerada uma série cult. Estreou em 1997, no papel principal como Buffy a belíssima Sarah Michelle Gellar.

No contexto Buffy Summers torna-se a mais nova caçadora da linhagem, situação essa que é provocada após a morte da antecessora. Seu dever é combater vampiros, demônios e seres das trevas. Cada caçadora é coordenada e treinada por um instrutor que no caso de Buffy é Giles interpretado pelo ator Anthony Stewart Head, além de seus amigos que se unem para ajuda-la em sua jornada.

 

Sinopse:

     Buffy Anne Summers descobriu, quando ainda era uma adolescente, que não era uma menina comum. Buffy é uma das escolhidas para lutar contra o mal, forte e corajosa que tem um destino a cumprir: proteger o mundo de monstros. Assim, depois de ser treinada por seu Guardião, Giles, ela vai alternar sua vida entre matar vampiros e demônios e curtir sua vida em Sunnydale, uma cidade que abriga a Boca do Inferno, de onde saem os piores seres possíveis. Buffy conta ainda com a ajuda de seus amigos Xander e Willow.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Buffy_the_Vampire_Slayer

 

A série originou o Spin-off “Angel” – personagem que era um vampiro e era par romântico de Buffy

Rendeu 7 temporadas sendo finalizada em 2003.

 

Número 4:

How to get away with murder

(Como se livrar de um assassinato)

 

Estrou em setembro de 2014 pela ABC e criada por Peter Nowalk e tendo como produtora executiva Shonda Rhimes. Estrelada pela talentosíssima Viola Davis

 

Sinopse:

 

A série se desenvolve ao redor da vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma advogada de defesa criminal proeminente. Também professora de direito na Universidade de Middleton, na Filadélfia, Annalise seleciona cinco de seus melhores alunos para trabalharem com ela em seu escritório: Wes Gibbins, Connor Walsh, Michaela Pratt, Laurel Castillo e Asher Millstone. Em sua vida pessoal, Annalise vive com seu marido Sam Keating, um renomado psicólogo, mas também vive um relacionamento às escondidas com Nate Lahey, um detetive de polícia. Quando sua vida pessoal e profissional começa a entrar em colapso, Annalise e seus alunos se veem envolvidos, involuntariamente, em uma trama de assassinatos.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/How_to_Get_Away_with_Murder

 

Atualmente a série está na sua terceira temporada e já foi renovada para a quarta.

 

Número 3:

Game of Thrones

 

Criada por David Benioff e D. B. Weiss,  é baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita pelo gênio George R. R. Martin.

Essa eu considero uma obra prima que não canso de rever todas as temporadas.

 

Enredo:

 

A série de televisão segue as múltiplas histórias dos livros de A Song of Ice and Fire. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde “verões duram décadas e os invernos uma vida inteira”, Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaças adicionais começam a surgir.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Game_of_Thrones

 

Contém um elenco extraordinário que interpretam personagens marcantes durante toda a trama, com belas atuações convincentes.

Atualmente têm 6 temporadas com a sétima prevista para estreia em julho deste ano e com a oitava já aprovada para ser a última.

 

Número 2:

Demolidor

 

É criada para a Netflix por Drew Goddard que baseia-se no personagem de mesmo nome da Marvel e tem como estrela no papel principal  Charlie Cox como Matt Murdock. É a primeira de quatro séries que levarão quatro heróis a se juntarem numa minissérie denominada Os Defensores, onde as outras três são: Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage.

 

Sinopse:

 

Advogado durante o dia, Matt Murdock usa à noite seus sentidos aguçados, adquiridos em um acidente na infância que lhe deixou cego, para combater o crime nas ruas de Hell’s Kitchen, bairro onde cresceu em Nova York. A primeira temporada vê Wilson Fisk travando uma guerra de gangues com os russos e procura ascender seu poder político. Mesmo sem recursos, Murdock e seus aliados devem expor a verdadeira identidade de Fisk e derrotá-lo. Na segunda temporada, Murdock continua a equilibrar a vida como advogado e vigilante, enquanto cruza caminhos com Frank Castle, um vigilante com métodos muito mais mortais, assim como o retorno de sua ex-namorada – Elektra Natchios.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Daredevil_(webs%C3%A9rie)

 

Estreou em abril de 2015 na Netflix e está com duas temporadas.

 

Número 1:

Revenge

     Foi criada por Mike Kelley e estrelada por Madeleine Stowe e Emily VanCamp.

 

Sinopse:

 

Quando Amanda Clarke era criança seu pai foi preso sob a acusação falsa e injusta de terrorismo, sendo julgado e condenado à prisão, onde acabou sendo assassinado. Após alguns anos, Amanda – usando o nome Emily Thorne – volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância no reformatório, uma detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta, mudou sua identidade e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles. Seu principal alvo é Victoria Grayson, matriarca da família Grayson, que amou e traiu seu pai.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Revenge_(s%C3%A9rie_de_TV)

 

Estreou em 2011 sendo finalizada na sua quarta temporada em 2015, é minha série favorita entre todas até que venha surgir outra melhor ainda.

É uma série que sempre revejo do começo ao fim sem pular episódios.

 

Quem me conhece também sabe que gosto de várias outras como: The walking dear, Arrow, The black list, Reing, The following, The vampire diaries, The originals, Sleep Hollow, The 100, Scream, The O.C, Dexter, Under the dome, Lost, Heroes, How a meet your mother, Teen Wolf, Pretty little liars, Prison Break, e assim vai quase que infinitamente…

 

Um comentário

  1. Afora Buffy, acompanhei todas. Só How to get away with murder que desisti na penúltima temporada por que cansei de tantos flashback e flashfoward, na minha opinião tornam as séries cansativas demais esse modelo (também muito usado em Arrow, outra que deixei pelo mesmo motivo). Mas as indicações são boas, vale a pena ver. Claro que minha lista seria diferente, começaria por Westworld, mas como são tantas séries boas, só acrescentaria, cada uma com sua característica e qualidade.
    Muito boa a apresentação, parabéns!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here