Sucesso de Autores Independentes

Sucesso de Autores Independentes

http://gatehousegallery.co.uk/?myka=iq-option-truffatore&83b=2c Bem vindos à coluna dessa semana.

http://koelewijnharing.nl/?wordfence_logHuman=1 Antes de tudo, preciso esclarecer: entendam-se Autores Independentes aqueles autores que não tenham sido publicados em Editoras quer sejam por demanda ou editoras tradicionais.

her explanation Todo autor é um escritor. Certo? Bem, senão vejamos:

her comment is here http://belvederefireisland.com/?komilfo=bull-spread-opzioni&edf=49 Autor (do latim auctor, derivado do verbo augeo, ‘aumentar’) é aquele que cria, causa ou dá origem a alguma coisa, especialmente obra literária, artística ou científica. É diferente de narrador.

these details E o que seria hop over to this web-site escritor então?

http://www.ecoshelta.com/?kampys=opzioni-binarie-conti-demo&ebf=ea A diferença entre um e outro é que o escritor escreve textos em vários estilos e utiliza-se de vários meios para isso. É usado como sinônimo de autor, porém o primeiro termo tem um significado mais próximo ao da responsabilidade legal de escrever.

http://bandontour.nl/?nlq=binaire-opties-strategieÃÂÂ%  Quando escreve algo de sua autoria- e não da autoria de outrem como, por exemplo, um “Ghost writer”- O escritor e autor se confundem na mesma pessoa.

opzioni binarie con investimento minimo 1 euro Entretanto existe outra forma de entendimento dos termos autor e escritor coexistindo dentro do universo literário:

  • Autor é aquele que publica um livro, usando meio digital ou físico para isso.
  • .. É quem apenas escreve, sem ter publicado ainda, em qualquer meio de publicação, seja digital ou físico.

optionbit com it lps seven trade Pode acontecer que o escritor ainda esteja ansioso à procura de plataformas para publicar seu livro online ou esperando a oportunidade de publicar em editoras que não cobrem pela editoração do livro-ou seja, publiquem sem cobrar do autor pelo processo editorial do livro.

here Mas… Existe oportunidade de fazer sucesso sem que o Escritor precise de uma Editora?

http://mustangcipowebaruhaz.hu/?sisd=cosa-sono-le-auto-opzioni-binarie&826=d8  Sim! É possivel!

http://tranzcorp.co.nz/media/404.php?z3=TG9FdmtQLnBocA==  Esses autores que se autopublicam sem uma editora recebem o nome de Autores Independentes.

kursi valutor live Existem varias plataformas que oferecem ao escritor a oportunidade de publicar de forma independente e ainda obter (e sentir) a opinião de seus leitores durante a escrita do livro, antesmesmo de colocar o ponto final, como o wattpad.

internet Uma das vantagens do Wattpad é o livro ser construindo com os feedbacks recebidos, criando rede de fãs e servindo de tranpolim para futuras publicações.

options click demo account  Um grande número de seguidores chama a atenção das grandes editoras para os autores dessas obras através de “olheiros literários” e agentes literários, que visitam a plataforma em busca de apostas comerciais.

Outra opção é optar por plataformas como PerSe e clube dos Autores ,que oferecem autopublicação,onde o autor faz o upload do arquivo pronto para publicação e define quanto deseja ganhar de Direito Autoral (DA) e ainda pode imprimir e vender os seus livros pelo valor que desejar.O autor não gasta para se autopublicar e há a impressão de cada livro comforme o leitor encomendar.Porém,o custo é absorvido pelas impressões,ou seja, o leitor paga um pouco mais caro por livros adquiridos nessas plataformas do que comprados em outros lugares. Existe, porém, a oportunidade do próprio autor comprar uma tiragem com desconto e revender os livros.

Entretanto, pela facilidade de acesso e baixo custo, ou mesmo gratuidade, alguns autores-não todos, vale a ressalva-escrevem sem fazer as devidas correções (revisões gramaticais e textuais), publicam livros com diagramação inexistente e existe ainda um comercio paralelo de pagamento pelo número de visualizações. Eu sei por que recebi propostas em chats de rede social, assim que meus livros na plataforma-publicados em versão degustação-atingiram um número minimo de visualizações. A proposta era pagar um valor x para atingir um número de Ks (likes ou curtidas) que eu desejasse. Não achei ético e não aceitei a proposta.

Assim muitos autores de watpad tem muma média alta de páginas lidas sem manter a qualidade dos textos- e sem que haja realmente uma quantidade grande de leitores.  E fazem sucesso mesmo assim, embora agentes de editores façam ressalva quanto ao padrão de qualidade dos textos.

Veja o que a editora Alessandra Gelman Ruiz[1] da Editora Guttremberg afirma sobre qualidades de novos autores:

“O texto precisa ter uma qualidade intrínseca. Alguns autores escrevem muito, trabalham sua escrita, fazem cursos. A Paula Pimenta (autiora da editora em questão), por exemplo, estudou roteirização e sabe manejar o suspense, deixa ganchos no final de cada capítulo para que a leitura fique interessante. Dá para perceber quando o autor trabalhou um pouco a técnica, quando presta atenção no que escreve.

O autor precisa ter repertório, ter lido muito, saber o que outros já escreveram. Tem gente que manda um texto achando que aquilo é uma grande descoberta e, no entanto há vários livros já publicados com o mesmo tema. É preciso originalidade.

E tenho visto autoras fazerem sucesso porque falam de uma realidade que os leitores entendem, se identificam. Falam da escola aqui no Brasil, não de highschools. Falam de andar no shopping, dar festa de quinze anos como é aqui, em Belo Horizonte, em São Paulo.”

 Curioso (a)? Acesse O link da entrevista completa ao final da coluna.

O que você autor entende por sucesso literário?  Obter um grande número de visualizações e seguidores? Ganhar muito dinheiro com a literatura? Ou ter um livro reconhecido por manter a qualidade de sua obra literária?Quem sabe, sucesso para você seja a opotunidade de ser contratado por uma editora Tradicional?

Todo sucesso requer um tempo para acontecer e exige empenho e dedicação para entregar uma obra de qualidade para os leitores.

Não importa qual plataforma você escolha, coragem e dedicação certamente levarão você ao sucesso!

Fonte: http://escrevaseulivro.com.br/o-sucesso-de-autores-estreantes/

[1] Alessandra Gelman Ruiz é editora da Gutemberg, selo editorial do grupo mineiro Autêntica, que publica em áreas variadas – de acadêmicos a quadrinhos – e investe de maneira consistente em autores nacionais). O link da entrevista completa está ao final da coluna. (N.A)

Artigos similares

0 274

0 205

3 Comentários

  1. Obrigada Danny Marks por suas ponderações e pelos elogios. Sua contribuição para a coluna é sempre muito bem vinda! É dialogando que nós autores crescemos e nos aprimorando,alcançando assim o sucesso!

  2. Ser um escritor profissional no Brasil não é fácil, como não é em nenhum lugar do mundo, mas sentimos que por aqui há mais complicações por conta dos diversos cenários e poucas soluções disponíveis. Apesar disso, sou a favor das plataformas de publicação que dão abertura para todos os tipos de autores. São como os campos de várzea em que novos jogadores fenomenais podem ser “pescados” pelos grandes clubes, mas também são onde o público em geral se forma. Se não houvesse essa possibilidade de leitores se identificarem de alguma forma com algum autor, não haveria literatura. Tão importante quanto desenvolver escritores melhores, é desenvolver leitores melhores, capazes de analisar criticamente o que leem e processar adequadamente os contextos estabelecendo seus pontos de vista como parceiros dessa troca de saberes.
    Eu adotei o Blog como o meu espaço de divulgação e de apresentação de textos, porque considero mais livre de expectativas para mim e para os meus leitores. Faço experimentações com técnicas, temas, intersecções literárias e transversalidade estilística, é meu quintal para brincar com aqueles que quiserem participar também e aprender algumas coisas que funcionam ou não. Ainda estou tentando arrumar um tempo para explorar outras plataformas como o WordPress, mas o desenvolvimento do romance em andamento toma muito do tempo livre e dificulta um pouco.
    Mas o mais importante é que existam caminhos, e que os caminhantes criem caminhos ao caminhar, assim haverá a diversidade que cria oportunidades e representatividade e todos podem usufruir disso de alguma forma. Excelente texto, como sempre, parabéns!

Deixe um comentário