Spider Bones – Kathy Reichs

0
741

Primeiramente gostaria de parabenizar a editora fundamento com o trabalho de arte e revisão do livro, a capa é simplesmente linda de morrer e diz muito sobre a trama em si.

Spider Bones é o mais novo lançamento da editora fundamento é um dos livros da série que inspirou o famoso seriado de TV Bones. Como se trata de uma série onde cada livro é tratado um caso diferente pode ser lido fora de ordem, apenas com a ressalva que a história envolve também um pouco da vida particular dos personagens fixos. Este livro seria o de número 13, porém aqui no Brasil pelo que sei ainda não foram lançados os outros 12, apenas 1 por outra editora.

Vamos a trama agora, a antropóloga forense Temperance Brennan é chamada para investigar uma estranha morte por afogamento em um lago em Quebec, no Canadá. A vítima teve uma morte autoerótica. No caso do corpo encontrado o termo mais correto seria aqua-eroticum.

“A maioria das mortes autoeróticas é acidental. A pessoa engasga ou sufoca, por estar pendurada ou usando uma ligadura ou saco plástico. Além disso, as pessoas fazem também eletrocussão, inserção de corpos estranhos, vestem-se com muitas camadas de roupas ou embrulham o corpo.”

Muito bizarro, nunca tinha ouvido falar nesse tipo de prática, quando li a cena imaginei que seria uma cena de assassinato a princípio, devido ao corpo estar enrolado em saco plástico, mas logo é explicado o ocorrido.

Mas o pior ainda está por vir, quando identificam as digitais do corpo é descoberto que ele é John Charles Lowery, um soldado americano morto em 1968 no Vietnã. Como assim? Alguma coisa está errada. Então a doutora Tempe vai investigar o túmulo do falecido há mais de 40 anos e levar os restos mortais para a sede da JPAC, que é o órgão responsável pelos corpos desaparecidos na guerra, localizado no Havaí.

A trama é cheia de reviravoltas e verdadeiro quebra-cabeças que vai sendo desvendado aos poucos, deixando o leitor vidrado pelos próximos acontecimentos.

Uma curiosidade é a autora também é antropóloga forense como a protagonista, o que serve de fonte de inspiração para a escrita dos seus livros.

Quanto ao título do livro “Spider Bones”, spider se deve ao fato de ser o apelido de Lowery, que quando criança era fascinado por aranhas.

Gostei muito da trama e adoraria ler mais outros livros da série e assistira ao seriado. Para quem é fã de livros investigativos e policiais, esse livro é um prato cheio, recomendo muito a leitura.

Resenha de Danielle Peçanha, resenhista do Arca Literária e do Minhas Resenhas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here