Sonhos e Delírios – Igor Alcantara

0
681

Igor Alcantara: Nascido na pequena cidade de Janaúba-MG em 07 de Maio de 1977, Igor Alcantara mudou-se logo cedo para Brasília-DF, onde viveu a maior parte de sua vida, tendo morado ou visitado quase todas as unidades da federação.

Desde cedo ele foi levado a ler compulsivamente. Como estudava no período da manhã e morava longe, só podendo voltar para casa à noite, gastava suas tardes em uma biblioteca de Brasília.

Por isso, desde seus nove anos de idade, leu diversos clássicos da literatura. Aos dez anos já conhecia a obra de Oscar Wilde, aos onze já havia lido Homero e Dante e aos doze, todas as peças de Shakespeare e boa parte dos livros de Kafka, Dostoievski e Machado de Assis, seus autores preferidos.

Seu primeiro conto, “A Flor de Moscou” foi escrito aos onze anos. Desde então ele nunca parou de escrever. Boa parte do que produziu foi perdido, mas algumas coisas ainda persistem. Outras tantas obras ele simplesmente escreveu como presente a alguns amigos, não guardando cópias das mesmas. Já algumas foram perdidas durante o tempo.

Igor Alcantara é um autor que acredita que escritores precisam se arriscar em terrenos antes não explorados. Por este motivo seus livros são de estilos diferentes entre si. É apenas saindo da “zona de conforto” que se pode realmente evoluir na arte das palavras.

Apenas após os trinta anos de idade publicou algumas de suas obras escritas no passado e textos inéditos. Com as novas tecnologias gráficas, esse antigo sonho tornou-se realidade.

Logo após a publicação, algumas de suas obras foram premiadas em diversos concursos literários, o que representou o início do reconhecimento de seu talento como escritor.

Se quiser saber mais sobre Igor Alcantara, além de obter informações adicionais sobre este e outros livros, visite a página pessoal do autor: http://www.igoralcantara.com.br

Sinopse: 

Uma pessoa pode deter o poder absoluto sobre os sonhos e pesadelos das pessoas. Pode ter acesso à mente de qualquer um e projetar nela as imagens que quiser. Sonhos e Delírios é um romance de fantasia e aventura que aborda a evolução do ser humano à condição de uma quase divindade.

Carlos Bourbon nunca teve um sonho ruim em toda sua vida. Ele sonha todas as noites, sempre coisas boas, e consegue se lembrar com detalhes de exatamente todos eles desde o primeiro, aos sete anos de idade. Quando ele conta isso para alguém, é visto como mentiroso. “Uma coisa assim não pode acontecer”, dizem eles. O fato é que isso é verdade.

Aos vinte e sete, Carlos teve um terrível pesadelo, o primeiro de sua vida. Este acontecimento mostra-se mais real do que nunca. O que ocorre depois disso é uma longa e perigosa jornada épica repleta de referências musicais, mitológicas e literárias que vão de Kafka a Gaiman, de Beatles a Jim Morrison, passando por serial killers, monges e loucos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here