Sociedades Secretas- Nada Permanece oculto para sempre – João Bernades

0
152

 

A curiosidade já é aguçada através do titulo, isso se você for ávido por conhecimento como eu; a ilustração da capa feita por Valéria C. Machado, foi uma jogada inteligente, fazendo alusão a outras sociedades secretas através de símbolos, unindo-as em volta da chama da vela coberta ou amparada por mãos, referindo-se ao próprio tema do livro, sendo a luz da vela o conhecimento, o saber encoberto por mãos que simbolizam o oculto ou a própria ignorância, afinal nada permanece oculto para sempre.

Apesar de o assunto ser extenso e muitas vezes monótono para alguns; João Bernardes, que é o responsável pelo texto, soube resumir de forma contundente desde acontecimentos primordiais das sociedades ocultas citadas no livro, a ensinamentos e a ligação tênue entre as mesmas, tornando a leitura dinâmica e ritmada, com um timing muito equilibrado para um livro de 79 pagina. O tipo de fonte escolhida de maneira assertiva, mantendo a harmonia entre cores e imagens ilustrativas de aprendizagem e acontecimentos históricos dentro das religiões citadas.

É um livro que não ultrapassa, nem declina, somente permanece mediano dentro de sua proposta, servindo de complemento para estudos desde o mais aprofundado ao escolar, uma boa aquisição para se ter na estante de pesquisa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here