Sobre a Escrita – Stephen King

0
4157

Nesse livro Stephen King relata alguns momentos de sua vida e dá dicas de como escrever um livro.Dedicação,disciplina e principalmente amor à escrita são os elementos básicos segundo o autor pra criar um bom livro.

Na primeira parte do livro ele conta um pouco da sua vida.Infância,adolescência e sua vida adulta.De como a leitura foi importante para ele .Segundo Stephen King quanto mais uma pessoa lê mais competente ela se torna pra escrever.

Na segunda parte do livro ele dá uma aula de como escrever um livro.Sobre a linguagem que se deve usar etc.Claro que segundo ele diz são coisas que funcionaram pra ele.

 Eu gostei muito da primeira parte do livro.Como nessa parte o autor fala bastante da sua vida foi muito interessante.As páginas corriam que nem via.Lá você encontra o que o autor diz:você é o que escreve.E o que encontrei lá foi muita irreverência,bom humor e sarcasmo.São essas três coisas que noto em todos os livros e contos do King que leio.

Já a segunda parte não curti muito.As pessoas podem me massacrar por isso mas vou usar de sinceridade:achei entediante.Digo que valeu a pena ler essa segunda parte por que é claro que lá encontramos também muita coisa sobre a vida do autor.Em várias partes ele cita algum acontecimento misturado as suas técnicas de escrita,então isso ameniza um pouco o tédio.Talvez eu não tenha achado a maravilha das maravilhas por que não tenho pretensão de escrever um livro.Acredito que pra quem tem esses planos deve ser muito bom.

 Na última parte do livro o autor fala sobre o acidente que sofreu(e é claro que tinha uma curiosidade mórbida sobre isso,tanto como sobre a vida do autor ).E também dá dicas de leitura.Faz uma lista dos livros que leu nos últimos anos antes do lançamento do livro.Fiquei feliz de ver que já li alguns da lista dele e por algumas das minhas metas de leitura também estarem lá.Segundo o autor ele lê em torno de setenta livros por ano.

 Um bom livro!

 Resenha de João Soares, resenhista parceiro do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here