Sob o domínio do silêncio – Fernando Mello

24
1426

    Fernando Mello nos entrega “Sob o domínio do silêncio”, uma obra de suspense policial com teor psicológico que envolve vingança, que em seu contexto pincela subtemas que englobam fatos que acontecem no cotidiano – violência, impunidades, conflitos de interesses, etc.

     A história é contada pelo ponto de vista do personagem Natanael Váli, que anos antes se chamava Lucas Alcântara, e depois de ser abusado sexualmente e ter tentado derrubar uma rede de aliciadores acabou sofrendo um atentado sendo dado como morto, mas sua “morte” foi acobertada pela Policial Federal e logo entrando no grupo de Apoio as Testemunhas e Vítimas, junto de sua mãe e irmão. Com o passar dos anos bolou um plano para destruir definitivamente seus inimigos, reunindo um grupo de vítimas específicas e se infiltrando na família do seu maior inimigo para derrubá-lo definitivamente.

     A trama inicia-se quando Natanael está retornando a sua cidade natal, local onde todos seus fantasmas do passado moram, disposto a vingar-se de cada pessoa que causou sua destruição interna e externa, cerca de mais de uma década antes. Durante o desenvolvimento do enredo o leitor vai descobrindo gradualmente toda a motivação do personagem além de uma viagem sombria na mente de uma pessoa marcada por impunidades e violências.

     O leitor não fica às cegas tentando descobrir como realmente aconteceu tudo no passado dele, logo no começo se tem um capítulo todo em flashback, mostrando como era a vida de Natanael quando ainda era Lucas.

     Tem um drama psicológico muito grande, porque Natanael Váli carrega marcas em sua alma e isso abala suas certezas, então têm horas em que ele acha que o que está fazendo é o certo, porém, quando vê acontecer e concretizar, acaba se questionando e causando uma confusão de sentimentos que o abala quase que o desviando do seu foco.

     O enredo perpassa com os planos de vingança sendo executados enquanto Natanael tenta lidar com seus conceitos internos, passando para o leitor o terror psicológico com nuance. O clímax então acontece momentos antes de derrubar o ciclo maior composto com os três membros mais fortes da rede de estupradores(as cabeças): Caio, Raul e André. Onde Raul descobre toda a farsa que é a identidade de Natanael promovendo um banho de sangue e causando terror.

     E não fica por aí, o leitor se depara com outro clímax inesperado antes do final, um mega Blot Twist, que pega a qualquer um desprevenido e tomado pela perplexidade, momento esse que leva ao final que tanto se é esperado desde o começo.

     A mensagem do livro é clara: Toda guerra tem perdas. Têm escolhas difíceis que podem acarretar danos irreparáveis, no entanto, é na finalidade de uma melhoria. É disso que se trata.

     Então o leitor ora lidará com cenas realista, além de muita adrenalina, suspense, reviravoltas, e por fim aprendizado.

     A diagramação é bem feita, a fonte do corpo do texto e do título são bem visíveis. Em cada capítulo, acima do texto, tem a imagem de um dragão dual, que se refere à dualidade do personagem e fica compreensível quando no capítulo cinco o personagem ressalta sobre sua tatuagem de dragão de duas cabeças e seu significado para ele.

     A capa passa exatamente a emoção que a obra trás ao lê-la.

     Fernando Mello também é autor de duas outras obras, sendo elas parte de uma trilogia romântica  “Uma Nova Chance” e “A garota por quem me apaixonei” participou da Antologia “Cores da minha história” com o conto “Calor intenso a dois” promovida pelo Arca Literária em parceria com a editora Illuminare. É coordenador da Antologia “Quem tem medo do lobo mau” no Wattpad, promovida pelo Arca Literária.

signature

24 Comentários

  1. Eu já li esse livro, não conheço o autor pessoalmente.
    A história é muito boa e prende do começo ao fim e não tem como na se envolver. eu fiquei presa na trama feito uma louca, e no finalm gente sério, o final é muito inesperado, e a cena do confronto frente a frente foi muito bem bolada, tudo muito bem bolado, as vinganças, o tempo da história, amei!

    Recomendo!!!!!
    gostei da resenha

  2. Parece um ótimo livro. Tema interessante, evo desenrolar da história parece ser muito bem amarrado. Parabéns.

  3. Essa resenha está boa, mas o livro é muito mais que tudo isso aí, na moral, é um dos melhores livros que já li na vida, qualidade nivel internacional, esse merece destaque e ser reconhecido não só no Brasil mas como no mundo todo, quem já leu aposto como concorda e quem ainda não leu, leia porque nao sabe o que tá perdendo.

  4. O Fernando soube como mexe com o psicológico do leitor nesse livro, diferente dos outros dois que são algo mais leve, nesse ele trouxe toda uma carga pesada junto de muita emoção e adrenalina, além de ser uma história muito bem arquiteta, você vibra, você grita, você chora, você se choca com o final inesperado e costumo dizer que esse livro tem dois finais, pois tem uma reviravolta onde você pensa que depois dela é o fim e que logo em seguida tem outra que te pega de surpresa e te choca, como se fosse um final alternativo. Esse livro é 10, recomendo de verdade.

  5. Assumo que li e fiquei chocada com o realismo de alguma cenas, e mais ainda com aquele final que ninguém espera e que tira o ar de qualquer pessoa que ler, é forte, envolvente e muito bem escrito.

  6. Lascou! Eu li esse dai em menos de uma semana, e é exatamente o que está escrito ainda e muito mais, é muito forte, e com um final que tira qualquer um da zona de conforto. e que final… queria matar o Fernando depois kkkk ele sabe disso

  7. Quero ver esse virar filme, série, qualquer coisa que passe na Tv ou no cinema, porque é muito show, você fica preso do começo ao fim, perde o fôlego, fica agoniado, grita, quer ajudar eles e aquele fim… o Fernando deveria ser roteirista de terror que nem aquela série Slasher

  8. Cara, quando comprei esse livro do Fernando, nunca pensei, jamais imaginei que ele fosse escrever algo tão real e tão forte de se ler, depois dos romances que comprei dele, nunca pensei que ele fosse capaz de explorar um ambiente completamente diferente do que costuma escrever e conseguir ser melhor do que no romance!
    Eu recomendo! É muito F0d@@@@ esse livro

  9. Ai sim hein, dei valor, tava demorando uma resenha desse livro massa, li ele em três dias, muito forte, muito suspense, e aquela reviravolta… rapaz, é muita emoção envolvida e muita luta interna. Esse merece virar filme!

  10. Finalmenteeeee!!! Gente esse livro é muito louco, muito bom, muito tudo, várias louca emoções e adrenalina, sem ar para falar do quanto esse livro é bom!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here