Simplesmente amigos – Alessandra Vale

0
2882

Sinopse: 

Quando tudo parece normal na sua história, vem a vida e muda as coisas de lugar, colocando sua casa de cabeça para baixo e lhe ensinando a reescrever a sua existência!
Foi assim que Alice, uma mulher permissiva, que aceitava todas as situações como lhe eram impostas, viu sua vida sendo conduzida à necessidade de ser feliz. Depois de fatos inusitados e descobertas chocantes, sua transformação foi inevitável e trouxe mudanças marcantes e definitivas.
Ela nunca mais seria a mesma, não depois de reaprender a viver da forma como reaprendeu. O desejo de alcançar a satisfação em sua história, a fez viajar em uma busca de si mesma com revelações surpreendentes, para quem sabe, depois de resolver-se como pessoa, encontrar um amor verdadeiro!
Tudo isso de uma forma alegre, divertida, comovente e romântica.


Alice tinha uma vida comum, casada com Cláudio, que considerava seu melhor amigo. Nada lhe faltava, tinha tudo e tudo estava bem, até que um dia uma tragédia se abateu sobre o casal. E a partir daí tudo muda.

Tudo o que pensava ser verdade passou a ser dúvida e tudo aquilo que pensava ser felicidade foi posta à prova.

Ela teve que aprender novamente o que era viver. Sim, era feliz com seu marido, mas será que realmente era feliz? Tudo lhe era satisfatório? As decisões que tomava era por ser a melhor ou simplesmente porque acreditava que Claudio a fazia pensar assim?

Questionamentos começaram a surgir na vida de Alice e junto a isso vieram as dúvidas que antes eram certeza. Quem era ela? O que queria para sua felicidade? Até onde seu casamento era feliz.

Alice e Claudio sempre foram amigos e desde cedo todo mundo dizia que eram um feito para o outro e que assim seriam felizes estando juntos. Evidente que não deu outra: casaram. E levavam uma vida muito boa, confortável, até que…tudo mudou.

Certas coisas acontecem em nossas vidas que não dá para evitar. De um dia para o outro Alice é jogada em um mundo até então desconhecido. Teria que mudar, se adequar. E teria que tomar decisões que antes não tomava. Diante de muitas revelações ela não teve outra escolha.

Tudo isso para que pudesse se conhecer. Se amar. E ser feliz.

Alessandra Vale nos apresenta um romance de descobertas. Com personagens divertidos e que nos ensinam lições… de como viver. Mas principalmente nos deixa um pensamento: um casamento é feito de vários fatores como amizade, amor e cumplicidade. Não com apenas um deles.

Confesso que o livro me pegou de surpresa. Várias vezes, aliás. Quando eu achava que estava indo em uma direção me vi depois tendo que recomeçar, igual a personagem Alice. Méritos da autora. E também fiz os mesmos questionamentos dela.

É um livro divertido. Apesar de ter romance, não é nada meloso, pelo contrário. Nem o que poderia ser chamado de tragédia deixa o livro mais pesado.

Recomendo.

Resenha de Antonio H. Fernandes, resenhista do Arca Literária e do Blog Navio Errante

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here