Simplesmente acontece – Cecília Ahern

1
671

Simplesmente acontece é um livro todo narrado através de e-mails e cartas, porém não é cansativo em nenhum momento, um livro leve e delicioso de ler e também bastante divertido. Confesso que somente li o livro por causa do filme que estréia esse mês nos cinemas, mas não me arrependo, pois adorei a leitura e estou ansiosa pelo filme. O livro é longo, mas é uma leitura agradável e as páginas voam e quando se dá conta já acabou.

 A trama abrange desde a infância dos protagonistas Rosie e Alex até a idade madura deles, apesar de ser todo escrito em cartas e e-mail também temos pontos de vista de outros personagens da trama, como amigos e parentes dos protagonistas.

 Rosie e Alex são melhores amigos e estudam juntos desde a infância e não conseguem se desgrudar um do outro até que Alex tem que se mudar da Irlanda para os EUA. Eles continuam se comunicando e no dia da formatura de segundo grau deles, Alex já está morando nos EUA e não consegue pegar o voo para Irlanda e esse acontecimento irá desencadear outros fatores que irão mudar para sempre a vida de Rosie.

 Rosie foi uma protagonista que me conquistou, ela é guerreira e mesmo diante de tantas dificuldades que ela passa ao longo da trama, em nenhum momento ela deixa a peteca cair, ela levanta sacode a poeira e dá a volta por cima.

 A vida de Alex e Rosie segue destinos completamente diferentes, mas eles estão sempre lembrando um do outro e presentes mesmo de longe. Eles também como todo melhor amigo brigam e fazem as pazes, detestam os seus namorados e assim eles vão levando a vida. Eles se amam, mas não sabem e não conseguem ficar juntos. Você vai rir, chorar, se irritar e amar a leitura.

 Recomendo a leitura para todos, você terão bons momentos ao ler.

Resenha de Danielle Peçanha, resenhista do Arca Literária e do blog Minhas Resenhas

Um comentário

  1. Eu não li o libro, mas quando li uma resenha no Skoob procurei logo assistir pela internet. Gosto muito de filmes, mas ao contrário de ler livros em PDF ver filmes em casa pela internet eu já amo.
    Bom, amei o filme do começo ao fim.
    Agora estou em busca do livro.
    Beijão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here