Simplesmente Acontece – Cecelia Ahern

0
435

Para começar, este não é um livro convencional. Até hoje, nunca tinha lido um livro que fosse escrito inteiramente pela junção de e-mails, mensagens instantâneas, cartões, bilhetes e outras formas escritas que foram enviadas e/ou recebidas pelos personagens. Mas de forma extremamente coerente, a autora conseguiu juntá-los e transformá-los num gracejado romance.

 Cecelia Ahern nos permitiu uma deliciosa viagem tendo como personagens principais dois amigos (Rosie e Alex) que se conheceram desde os cinco anos e vivem altos e baixos, encontros e desencontros e passam por muitas e muitas mudanças durante a vida.

 Durante a primeira infância esses dois não se desgrudavam, mesmo sob as inúmeras tentativas de separa-los investidas pela professora “Casey Bafo de Onça” (rsrs). Aos 17 anos a família de Alex precisa mudar de país (sair da Irlanda onde moravam e mudar para Boston) e mesmo com um oceano de distância, a amizade continua. Contudo, Alex não consegue chegar ao baile de formatura (onde acompanharia Rosie) e ela precisa encontrar um acompanhante de ultima hora. Como resultado, Rosie acaba se embriagando e fazendo coisas que não gostaria/deveria ter feito. Assim começa o grande drama que pode separar estes dois amigos para sempre.

 Alex é aceito em Harvard para cursar medicina e Rosie não poderá ir para Boston cursar o, tão sonhado, curso de hotelaria, pois descobre que está grávida!

Enquanto Alex vive numa constante crescente profissional, Rosie precisa amadurecer, aos 18 anos, para cuidar da sua pequena Katie. E é neste ponto que começamos a torcer pelo reencontro e união desses dois amigos que se amam, mas ainda desconhecem este amor.

 O livro explana sobre a vida de Alex e Rosie dos cinco aos cinquenta anos. É muito bacana participar de todo processo de amadurecimento e envelhecimento dos personagens.

São histórias MUITO reais e que pode acontecer com qualquer um.

Quem nunca viveu ou conheceu alguém que se viu apaixonado pelo melhor amigo e ficou inseguro sobre se deveriam ou não entrar neste relacionamento de cabeça?

Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em virtude de um possível grande amor?

 Com toda certeza, você vai se irritar, divertir, torcer e até chorar ao viver este lindo relato sobre a vida como é possível ser pra todo mundo.

Quantas vezes eu pensava “agora vai!” e aí acontecia alguma coisa que aumentava ainda mais a distância! Rsrs.

 Este, sem dúvida, vai entrar para minha lista de livros favoritos!

Não é um “conto de fadas” nem um daqueles livros “hots”, mas é sensível, engraçado e azucrinante.

 Logo teremos ainda a oportunidade de ver este romance nas telas do cinema.

É claro que já estou ansiosa e contando os dias para ir ao cinema!

Resenha de Daiane Menezes, resenhista do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here