Sete Pecados ao Vento – Vingança por Amor – J.O Brook / L.B Brook

1
914

Sete Pecados ao Vento é o primeiro livro da Trilogia, um romance português lindo que acaba sendo interrompido por diferenças sociais. O livro nos apresenta a história de amor entre o pescador Antônio Bravo e a Ana Maria Cardoso Albuquerque de Magalhães, dois jovens que descobrem o amor aos dezesseis anos e acabam sendo obrigados a viver esse amor às escondidas devido à diferença de classe social entre as famílias de ambos. Um verdadeiro amor com grandes consequências na vida de Antônio e Ana.

Ana Maria Cardoso Albuquerque de Magalhães é a jovem filha da família mais rica da vila, porém é dona de uma simplicidade e humildade que encanta a todos. Apesar de todo o dinheiro da família, Ana não tinha apego aos bens da família e sua única preocupação era ser feliz, correr na praia e cair na água gelada.

Antônio Bravo é um jovem lindo, apaixonado pelo mar, muito brigão e filho de pescador. O jovem aos dezesseis anos já trabalha como pescador para ajudar no sustento de sua família, é temido na vila por ter um temperamento forte e não levar desaforo para casa.

 “O Antônio é como mar, lindo, mas bravo é um perigo.”

Os dois descobrem o amor na adolescência, onde começa com olhares na missa de domingo na igreja e depois passa aos encontros as escondidas. Após vários comentários na vila sobre esse amor proibido o padre Francisco acaba sendo envolvido na confusão, pois o fidalgo D. Fernando vai tirar satisfação sobre o falatório onde fica sabendo o que era falado em confissão pelos jovens e revoltado diz que vai falar com o Bispo. As famílias de Antônio e Ana passam a brigar por conta desse romance dos jovens, pois D. Fernando não aceita que sua filha se envolva com um pobre pescador. Antônio por sua vez faz juras de amor a sua Ana e ainda provoca a família da mesma ao cumprimentá-los na missa. Com o atrevimento de Antônio o pai de Ana decide mandar a jovem para o colégio de freiras em Lisboa, porém no que dependesse de Antônio as imposições das famílias não acabariam com o amor deles. E então o jovem vai até Lisboa em busca do seu amor, com o escândalo que Antônio faz as freiras acabam chamando a polícia e Ana volta para vila.

Dias antes de Antônio fazer aniversário acontece algo que muda a vida deles para sempre, ele e Ana tem a sua primeira noite de amor. Os dias passam e Antônio não consegue mais encontrar sua amada Ana, a mesma desaparece da igreja, não vai mais ao seu encontro na praia, nem aparece mais na janela nem mesmo quando Antônio atira pedrinhas nela. Em um momento de total desespero Antônio entra escondido na mansão, após ser atingido na cabeça e perder os sentidos ele acorda sangrando e com muitas dores. O sofrimento de Antônio está apenas começando, pois depois da surra e com as feridas abertas pelo chicote, por pura maldade ainda jogam sal nas feridas dele. Sobre os cuidados de sua pobre mãe e sem ajuda médica por ordem do D. Fernando que proibiu o médico da cidade de cuidar de Antônio, o jovem após se recuperar e com muito ódio vai embora de seu país jurando voltar rico e vingar-se de todos que fizeram ele e sua família sofrer.

Enfim após trinta anos Antônio volta a Vila Milfontes para cumprir a promessa que fez a sua mãe, rico e com o titulo de Comendador Antônio Bettencourt onde todos terão que se curva a ele. Antes de voltar a Portugal ele concede uma entrevista à jornalista portuguesa Cristina, ele só não esperava ficar tão encantado com a audaciosa jornalista. Os dois se envolvem e mesmo Cristina sabendo do grande amor que Antônio ainda sente por Ana, ela decide entrar na briga e lutar pelo comendador. O comendador chega à vila com seus dois filhos e sua sogra sem revelar a todos que na verdade ele é o Antônio Bravo e então começa sua vingança de uma forma muito inteligente. Com o início da vingança vários segredos e descobertas vêm à tona. O grande encontro de Antônio e Ana acontece fazendo o comendador ver o quanto sua amada está vivendo de forma totalmente diferente de quando eles namoravam as escondidas, hoje Ana é casada com o homem que ela detestava no passado, tem dois filhos também e vive em total miséria. Muitos sentimentos passam pela cabeça do comendador, o sofrimento dele e de sua família, o ódio pelo povo que não o ajudou e principalmente seu amor por Ana. Será que o amor irá falar mais alto? Ou será que a promessa de vingança será seguida até o fim? Aventurem-se nessa instigante leitura e descubra todos os segredos e surpresas de Antônio e Ana.

Sete Pecados ao Vento é um livro com uma história de amor proibido por conta da diferença social, encontros, desencontros, grandes revelações e um enredo surpreendente. Não posso falar sobre a diagramação porque li o livro em formato e-book, mas posso assegurar sem dúvida nenhuma a qualidade no enredo da história e a perfeição na escrita dos autores. Fiquei extasiada ao encontrar no enredo uma parte que remete a uma cena hilária da novela Tieta, enfim é um livro de romance em que você irá amar e odiar ao mesmo tempo os personagens, mas também irá surpreender-se com o desenrolar da trama.

signature

Um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here