Seres do Além – Clayton de La Vie

4
1111

Seres do Além é um livro de fantasia, com personagens místicos, onde somos apresentados aos irmãos Richard, sendo que Christine é a primogênita e possui a personalidade forte, David é o caçula e um tanto difícil de acreditar nas coisas, Nicolas é o filho do meio com pouca paciência; porém dono de uma grande inteligência. Os irmãos levavam uma vida normal no mundo mortal, até que durante a noite recebem a visita de Gabriel e acabam descobrindo sua verdadeira origem: pertencem a um mundo paralelo e são bruxos.  Na verdade Gabriel veio porque precisa da ajuda dos irmãos bruxos, somente eles são capazes de acabar com o caos em que se transformou o mundo mágico e evitar a grande tragédia do choque entre o mundo real e o mundo mágico.

                 “A mãe de vocês, Diana, era a bruxa mais poderosa que já se ouviu falar. Um bruxo chamado Félix queria que ela se aliasse a ele, mas ela recusou. Quando estava grávida do David, Félix aproveitou a sua fragilidade e a matou cruelmente. Não sabemos como, mas ele seqüestrou Hórus, a Lendária Fénix Vermelha. Preciso da ajuda de vocês para resgatá-la.”

                Os irmãos Richard vão com o bruxo Gabriel para o mundo mágico e lá eles ficam surpresos com a diferença muito grande que existe do mundo em que estão acostumados e viveram até hoje, porém apesar de ainda serem crianças carregam a responsabilidade dos que irão depender deles e também existe uma grande expectativa por serem filhos da Diana; que era considerada a grande rainha dos bruxos.  No mundo mágico os irmãos descobrem que uma guerra está pronta a explodir e que essa é a intenção das forças malignas, onde o objetivo dessas forças é acabar com os três mundos.  Imediatamente após a chegada ao mundo mágico, os irmãos são levados a C.I.A (Centro de Investigação e Assombração) e conseqüentemente passam por vários desafios onde precisam sair intactos; porém mesmo Christine vencendo o desafio; ela acabou sendo mordida por um vampiro tornando-se uma hibrida – bruxa e vampira.

                Com a ajuda do Gabriel, os irmãos Richard tornam-se fundamentais para solucionar o seqüestro de Hórus – a Lendária Fênix Vermelha.  Na luta para encontrar Hórus e tentar salvar os três mundos da força do mal, os irmãos Richard irão passar por vários embates onde lutarão para manterem-se vivos e irão desvendar vários mistérios e descobrir segredos até então inimagináveis. Enfim não irei me aprofundar para não dar spoiler dos mistérios, segredos desvendados no livro, principalmente se os irmãos Richard irão conseguir resgatar Hórus – a Lendária Fênix Vermelha e salvar os três mundos distintos de toda a força do mal.

                O livro é fascinante e foi difícil escolher uma parte favorita, então eu resolvi escolher um trecho que em minha opinião merece um grande destaque e que me fez refletir sobre a expressão tão usada por todos.

                “- Esta é a Esperança… – informou Gabriel.

                – Esperança? – perguntou Nicolas com cara de desdém. A última que morre?
– Isso mesmo, jovem Nicolas, mas, ao contrário do que muitos pensam, a Esperança não é a última que morre. Quando todos os mundos não acreditam mais na salvação, a Esperança morre, e então surge o caos… – explicou Gabriel sendo interrompido por Nicolas.” 

                Sem dúvida nenhuma posso dizer que Seres do Além é um livro surpreendente, no qual vale destacar que foi escrito pelo autor quando ainda era uma criança, nos fazendo admirar a riqueza dos detalhes e sua criatividade em criar esse mundo mágico. Fui surpreendida com a história do mundo mortal ser descrita no Brasil, e com o nome da avó dos irmãos Richard que chama-se Vânia assim como eu,pois eu nunca havia lido nada do gênero  que se tivesse como cenário o nosso país e nem com esse nome; ainda mais escrito por uma criança. O livro nos causa um impacto logo na capa que nos dá a impressão de um livro de terror, porém nada de terror no conteúdo e sim um mundo de fantasia surpreendente, possui uma ortografia e diagramação muito bem elaborada, os personagens são bem construídos e a história é bem amarrada com bastantes reviravoltas fazendo com que o leitor continue vidrado na história. Seres do Além nos apresenta mistério do início ao fim, com aventuras e cenários ricos em detalhes onde acabam nos transportando para dentro da história. Aos leitores apaixonados pelo gênero de fantasia, eu mega indico a leitura desse livro mágico e surpreendente.

Resenha de Vânia Regina, resenhista do Arca Literária

4 Comentários

  1. Ceiça, ficamos muito felizes por essa análise tão positiva e, mais ainda, por você conseguir conduzir tão magistralmente uma resenha dessa. Sem sombra de dúvida, conseguiu captar em parte alguns dos muitos ensinamentos de SDA e, dizemos em parte, porque a obra em si é gigante a ponto de que às vezes deixamos passar um ou outro aspecto. Muito obrigado por ler e, sobretudo, entender SDA. Sucesso ao blog!!

    • Muito feliz por conseguir transmitir através da minha resenha a essência do livro. Sem dúvida nenhuma é um livro mágico e com diversos ensinamentos.

  2. Que diagramação! Como eu nunca ouvi flar desse livro…Adorei!
    Meu gênero literário preferido!!
    Vou anotar na listinha pretendo ler em breve!
    Adorei!!
    Bjs!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here