Seraphina – Raquel Hartman

0
527

Vamos adentrar no mundo de Seraphina,uma menina  de 16 anos que guarda um grande segredo.

Uma menina que ficara  órfã de mãe,após o seu nascimento a mãe falecerá então ela foi criada pelo pai. No reino Goredd,um reino onde habitam pessoas normais e dragões que assumem a forma humana para transitar por meio aos outros habitantes.

Pois essas criaturas são muito inteligentes,e são embaixadores na corte e usam suas mentes racional em matemática, em universidades como professores e estudiosos. Já Seraphina é fruto do amor entre um humano e um dragão, algo expressamente proibido por um tratado estabelecido a décadas.

Claro que foi ocultado por seu pai a verdade,ela criada em sigilo e sobre forte proteção e cuidados para a verdade não vir a tona. E durante  sua infância oprimida,Seraphina achou na música uma maneira de se manter forte e suportar seu fardo. Teve como seu professor seu tio Ormo até então oculto aos olhos da menina como um parente de sangue. Pois ele era irmão de sua mãe,um dragão também que a instruiu e ensinou muitas coisas até ela chegar a ser ajudante de Viridius o compositor da corte.

Mas a trama ganha um suspense com a morte do príncipe Rufus,que apareceu decapitado durante uma caçada e sua cabeça tendo sumido. E um bando de humanos que não simpatizam com os dragões, os culpam logo de cara pela cruel morte de seu amado principe Rufus. Tudo acontece bem a época das festividades do  tratado entre humanos e dragões feito a décadas de terem uma vida normal juntos. E bem na véspera da chegada do lider dos dragões, Ardmagar chegar para as festividades que a vida de Seraphina entra em colapso quero dizer vira de pernas pro ar. Seraphia começa a começa a colaborar com as investigações,onde tudo é muito tenso e perigoso para ela.

A autora criou um mundo entre dragões e humanos, que envolve ao desenrolar da leitura pois o começo confesso que foi meio arrastado

“Os dragões não tem alma.

Ninguém esperava religiosidade da parte deles.”

O livro em si conta com vários detalhes, a sua capa é bem bonita,a sinopse é bem clara quanto ao conteúdo do livro. A narrativa entre os personagens é bem dispersa,e podemos esperar algo mais por trás destes seres místicos.

O livro Seraphina faz parte de uma série,e com certeza o segundo livro vai trazer mais romance rsrs eu espero. Confesso que nesse livro a autora criou um mundo novo,diferente de tudo que estou acostumada a ler.

Pode-se concluir uma leitura complexa,com segredos,intrigas,amores proibidos,mas que contem também amizade e lealdade. Uma leitura para quem quer fugir um pouco da rotinna de romances melosos rsrs eu indico sim.

Resenha de Alexandra Moreira, resenhista do Arca Literária e do blog Magias Book Livros

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here