Ser escritor

Ser escritor

http://maxbaillie.com/wp-cron.php?doing_wp_cron=1469243350.1137669086456298828125 Aprecio muito participar de grupos literários em redes sociais. Nesses grupos é bastante comum aparecer, vez ou outra, temas que geram importantes discussões.

read here Esta semana eu me preparei para escrever sobre outro assunto: o sucesso de escritores antes mesmo da publicação em uma editora, através de plataformas de autopublicação e/ou redes sociais.

read this Recorri aos meus colegas de profissão sobre a opinião deles, no intuito de fundamentar os argumentos através do resultado de uma pesquisa mais aprofundada para fornecer credibilidade à coluna da semana.

http://www.hydroheatplumbing.com/?prosinechki=russian-dating-pictures-daily-mail&87b=05 Expus a questão e surgiu uma enxurrada de comentários.

purchase Lyrica  Porém, um dentre todos se destacou:

http://skeptikerskolan.se/2014/10/21/grupp-av-forskare-skapar-motpol-till-organiserade-skeptiker-och-internettroll/?shared=email read review “-O que faz de um escritor realmente um escritor? Afinal, em tese ao menos, todos nós após sermos alfabetizados nos tornamos escritores. Não? – ele argumentou. E concluiu: -Será mesmo que ser escritor é uma profissão?”

http://climbshetland.co.uk/?belmondo=dating-lost-interest&3c4=7f Ao perceber a profundidade do questionamento, percebi que ali estava realmente a questão chave; e era mais complexa que falar de sucesso para esta profissão.

http://iwindui.com/common-misconceptions-about-a-dui-charge/ Primeiro, precisamos definir claramente o que faz do escritor, um escritor de fato!

view publisher site O que será?

try these out Eu respondi a esse questionamente através dessa prosa poética escrita ano passado (2016) em comemoração ao dia do escritor, no dia 25 de Julho-um presente especial meu aos meus colegas de profissão.

more Uma das categorias profissionais a qual me incluo, além de ser professora.

http://clarionmusic.com/?kyzja=opzione-binaria-di-trading-EA&bcc=9d opzione binaria di trading EA  Ser escritor é profissão? Mas qual é ,afinal, o trabalho de um escritor?

http://parityfordisability.org.uk/?sccss=1 Trago o poema e deixo para vocês a decisão pela resposta.

browse this site            SER ESCRITOR

http://iviti.co.uk/?vera=il-sistema-binario-guadagnare-soldi-da-casa&1b4=35 “Uma curiosidade recorrente entre muitos leitores.

Quanto tempo leva para concluir um livro?

A minha resposta, clara e objetiva.

Há pouco tempo eu diria, sem nenhuma sombra de dúvida.

Três meses.

Hoje, sorrio diante daquela certeza.

Eu já não possuo resposta pronta.

Não sei, simplesmente não sei.

Nem romântica- sequer digna de um escritor, é verdade.

Mas é a única resposta verdadeira.

Mesmo agora, me apego olhando cada palavra.

Um filho que vejo crescer, tomar forma e ocupar seu espaço no mundo.

São aliterações, elipses,

Cacofonias.

Não, não, preciso corrigir esse defeito.

Diálogo é sempre bom.

Com o filho e igualmente com o texto.

Ouça o que eles têm a dizer.

Pulso firme! Não o deixe se perder por uma palavra mal dita.

Maldita!

Metáforas e símiles que enlouqueço!

Sabe que eu mesma, após a tantos ensinar, me rendo?

Figuras de linguagem.

Descubro que não sabia como empregar.

Qual a diferença entre Símile e metáfora?

Sim, eu sei que você sabe.

Ou acha que sabe.

Aquela.

Que talvez eu mesma o tenha ensinado um dia, ainda pequeno.

Símile. Compara, aproxima.

Metáfora toma-lhe o sentido por inteiro.

Simples. Nem tanto.

Corta,corta,corta…

Acrescenta e exclui.

Vocativo e aposto.

Ah! Onomatopéia não.

Mostre, não conte.

Tantos detalhes.

Como mostrar aquilo que vai à alma dos personagens sem contar?

Desafios.

E a pergunta.

Que pergunta?

Quantos meses para escrever um romance?

Ah! Sim, essa pergunta.

Não sei…

Quando terminar…

Conto.”

E Vocês? O que responderiam?

Diga para nós o que significa http://mhs.se.loopiadns.com/project-category/seniorloppet/ ser um escritor!

Ah! Quanto ao tema: “sucesso de escritores antes da publicação”, deixo para semana que vem certo?Vemos-nos na próxima semana!

Michelle Louise Paranhos

Artigos similares

0 274

0 205

2 Comentários

  1. Em tempos de “notório saber”, há uma diluição dos conceitos de profissão. As flexibilizações criadas para encobrir um fracasso estrutural na formação dos profissionais e o uso dos que conseguiram se projetar em algum campo prático da vida como “profissionais alternativos” de outra área só torna ainda mais perigosa essa prática.
    Há os que defendem as generalizações como sendo o uso da sabedoria individual, há os que defendam que os saberes são aplicáveis em outros campos também, e de certa forma estão certos.
    Aqueles que conseguem dominar sua área do conhecimento, acabam aplicando o que aprenderam a tudo de alguma forma. Podem trazer experiências de vida e métodos alternativos interessantes para outras áreas do saber, haja vista os palestrantes que há bem pouco tempo eram moda, mas ainda continuam a fazer o seu trabalho.
    Porém, a especialização é que faz com que alguém domine profundamente aquilo que faz aumentando a sua eficiência na solução dos problemas estruturais que abalam profundamente. Um profissional precisa ter um conhecimento amplo da sua área, mas necessita de se especializar no que faz, como conhecer o mapa da cidade para escolher qual o melhor caminho a seguir.
    Isso vale para os professores, escritores, jornalistas, médicos, administradores, etc. Vale até para os políticos que criam essas flexibilizações absurdas enfraquecendo as bases do ensino muitas vezes apenas para esconder a falta da base necessária, em outras para justificar até mesmo a sua profissão em que qualquer um pode se candidatar e se tornar um qualquer a destruir sistematicamente uma estrutura que sustenta a todos.
    Para responder a pergunta: Ser escritor é unir o talento natural, lapidado com a técnica aprendida em longas horas de estudos, ao amor pelas histórias de vida que dirão aos leitores algo essencial: Você não está sozinho.

    Abraços,

    Danny Marks

  2. Adorei!!!
    Me arrisco rabiscar alguns textos de minha autoria…mas nd mto ´serio….
    Admiro mto nossos grandes escritores nacionais…
    Bjs

Deixe um comentário