Senhores dos Sonhos – Raquel Pagno

1
745

“Senhores dos sonhos” é um livro fantástico. A história nos envolve de tal forma que é impossível parar de ler. A diagramação é muito bem feita apesar de ser um pouco simples. Não encontrei erros gramaticais o que deixa o livro mais atrativo, as páginas são amareladas o que nos permite uma boa leitura a qualquer momento do dia. Em suma o livro foi muito bem feito.

“Existe um universo paralelo dentro dos sonhos.”

Lorena, adolescente, aluna do segundo ano, tem uma vida normal até o momento em que começa a ter sonhos, ou pesadelos, estranhos com seu odiado colega de classe o Hank. Sonhos que a perturbam a ponto de acordar assustada praticamente todos os dias.

Hank Irano um lindo rapaz, estuda na mesma classe que a Lorena e que insiste em se aproximar dela devido aos sonhos que também tem tido.

Em meio a encontro e desencontros Lorena e Hank se descobrem em uma trama sensacional onde o real se mistura com o imaginário.

 “Seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas perdidas no esquecimento.”

 Pessoas que conseguem controlar sonhos alheios, que penetram em suas vidas através do único momento em que na teoria elas estão sozinhas. Seres míticos, os Kitsunes que são raposas que estão neste mundo com um único propósito, proteger a todo custo aquela que seria a única herança deixada pelo maior de todos os Senhores dos Sonhos. Será mesmo isso? Ou será que como as pequenas raposas que andam em matas e se escondem em tocas e que utilizam de muita astúcia e enganação para predar suas vítimas?

 “Não estou falando dos Kitsunes. Quero saber se você gostou do que viu em mim.”

 Senhores dos sonhos é um livro de Raquel Pagno. Um livro muito bem narrado e que nos deixa a todo o momento atiçado por mais leitura e vidrados para desvendar todos os mistérios.

Um livro cheio de mistérios. A cada momento da leitura algo novo surge diante de nossos olhos. Um livro que nos trás uma nova perspectiva sobre a literatura fantástica. “Senhores dos Sonhos” foge da mesmice dos vampiros, lobisomens e nos apresenta algo novo, os Kitsunes

“ser místico no folclore japonês que tem como imagem a raposa. São seres inteligentes e mágicos com habilidades de se transformarem em seres humanos. Em algumas histórias os kitsumes são retratados como guardiões fiéis, amigas, amantes, etc.” (Wikipédia)

 Uma leitura que sem dúvida nenhuma recomendo!

 

Resenha de Ceiça Carvalho

Divulgue conosco!

Um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here