Salvos pelo Amor – Juliane Rodrigues

0
612

Sinopse: Tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto. Ofendido por sua ex-namorada, após ser traído por ela, Nic, guitarrista de uma banda relativamente famosa, vê no fato de Clara não ser uma mulher bonita a possibilidade de provar algo.
Mas tudo muda quando ele fica doente. Clara tem que se decidir: abrir a porta de sua casa para o guitarrista arruinado ou deixá-lo à própria sorte.
A convivência com alguém tão especial fará com que Nic queira mudar e ser salvo por ela. Ele está certo de que Clara é um anjo, mas, anjos existem?
Com o convívio, Nic absorve exemplos de Clara e compartilha escolhas que o fazem mudar, mas Clara ainda não está preparada para essas mudanças.


Resenha: Olá meus amores!

Tudo bem?

Hoje trago para vocês mais uma resenha. Essa em especial é do projeto Livros Que Despertam. Para quem não conhece esse projeto é só acessar AQUI. O primeiro livro que chegou para mim foi Salvos Pelo Amor da escritora Juliane Rodrigues.

Maria Clara é uma assessora de imprensa e trabalha com vários artistas. Ela é uma profissional exemplar, mas não se achega muito aos cantores. Clara prefere não ter vínculos e assim vai levando sua vida.

Em casa Clara é um amor, ela tem 46 irmãos. Isso mesmo que você leu, ela tem 46 irmãos. Mas calma que vou explicar o porquê. Ela foi adotada aos quatro anos de idade, seu pai Daniel e a senhora Maria, quando a encontraram eles já tinham todos esses filhos, todos adotados. Clara é a única menina da casa e por isso foi tratada como um menino. Não por maldade, mas pelas circunstancias. Hoje esse tratamento se reflete nas roupas, pois ela se veste com roupas largas e nada femininas. Além disso, ela não tem uma beleza em si. Todos a acham feia.

Nicodemos ou Nic é um guitarrista de uma banda. Eles não são tão famosos, mas o Nic já se acha. Ele é uma pessoa arrogante, não demostra sentimentos e você quase não o vê sorrir. Só que a vida dele está prestes a mudar. E quando digo mudar, é mudar completamente.

Nic terminou o relacionamento com Suzana e para se vingar ele teve uma ideia. Iria conquistar Clara e esfregar essa conquista na cara de Suzana. Mas como ele iria fazer isso se nem falar com ela, ela fala? Mas tudo isso já estava escritora para acontecer na vida dos dois.

Chega um dia em que Nic passa mal e não vai num show e Clara fica preocupada. Ao chegar em seu apartamento ela descobre que ele estava desmaiado. E no hospital Nic recebe uma bomba, ele tem uma doença e se não for tratado irá morrer bem rápido. Só que Nic não tem com quem contar e Clara fica comovida e o leva para casa e assim a história dos dois começa.

Gente o livro é emocionante. O que ele tem a nus passar é tantas mensagens lindas que é até difícil de enumera-las. Clara é uma mulher cheia de qualidades, forte, inteligente, amiga, companheira, irmã, bondosa, amorosa e muito mais. O único problema dela é a beleza, coisa que ela não tem. E sabemos que hoje em dia isso é o que vemos primeiro para depois ver o que a pessoa tem por dentro.

Nic é cheio de defeito. Arrogante, egoísta, individualista, não possui amor pelo próximo. Mas isso tem um por que, e só lendo para vocês entenderam.

A história é cheia de reviravoltas e prende o leitor do começo ao fim. As mensagens mais importantes desse livro é que o amor modifica as pessoas. Através dele podemos mudar e ser uma nova pessoa. A fé nos santifica e edifica, sem fé fica difícil superarmos os problemas do dia á dia. A beleza está nos olhos de quem vê. Não temos que olhar o exterior da pessoa e sim o que ela tem dentro, por que beleza acaba um dia, mas as qualidades elas perduram para sempre.

Resenha de Suelen Fernandes, resenhista do Arca Literária e do blog Era uma Vez o Livro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here