Salve-me – Rachel Gibson

1
738

Sinopse: A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.
O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.


Resenha: Ei pessoas, o que vocês estão lendo? Estou trazendo para vocês o livro “Salve-me” da escritora Rachel Gibson. O livro traz uma diagramação simples com páginas amarelas. A capa com o vestido verte e o chapéu de cowboy fazem parte da narrativa. Não encontrei erros de português ou gramaticais o que já ganha pontos. O tamanho da fonte utilizado é um pouco maior que o normal e isso facilita muito a leitura.

Sadie Jo loura e linda, nascera na fazenda JH situada em uma cidade do Texas. Perdera sua mãe aos cinco anos de idade e fora criada por seu pai, fazendeiro e sem nenhum tato para criar uma criança. Na adolescência, numa tentativa de chamar atenção de seu pai, se vestia e agia diferente da maioria das pessoas da cidade, aos dezoito anos sai de casa rumo ao desconhecido. Visitava seu pai esporadicamente e a última vez datava cinco anos.

Convidada para Dama de Honra do casamento de sua prima Sadie tem que voltar às suas origens e visitar seu velho pai, mas sua visita é rápida. Aos 33 anos, recebe as maiores críticas por manter-se solteira, diferente das mulheres da mesma idade e que ainda moravam na Cidade. Mas a visita seria apenas por um final de semana apenas…

Vince Haven, lindo, gostoso, ex-oficial do Grupo de Seal da Marinha dos Estados Unidos, sofrera com a perda de seu grande amigo em meio a guerra do Afeganistão e fora precocemente aposentado por ter perdido parte de sua audição na explosão de uma bomba. Inquieto e cheio de traumas investia em empreendimentos, aperfeiçoava-os e os vendia por preços altíssimos.  Mas escondia um segredo!

Sadie, ao chegar na entrada da cidade depara-se com a visão de uma caminhonete parada no acostamento da estrada e encostado a ela um “Deus grego” e, mesmo temendo ser uma cilada, resolve dar-lhe uma carona. Momento este que mudaria toda a sua vida.

A proximidade dos dois no decorrer da narrativa faz com que, mesmo sem perceberem, transformem-se em amigos e como tal passam a conhecer hábitos um do outro e entre estes o fato de serem super resolvidos sexualmente. Ou melhor, eles aceitariam transar apenas pelo prazer. Será? Vince é mesmo um homem bloqueado sentimentalmente? Sadie conseguirá segurar a onda e não se apaixonar por ele?

A escrita de Rachel me surpreendeu! Este foi o primeiro livro da autora e desejo profundamente conhecer os demais livros que fazem parte da coleção. Uma das coisas que me deixaram surpresa foi a de que apesar de se tratar de um livro hot ele possui um enredo, com início, meio e fim, que facilmente sobreviveria caso as cenas mais quentes fossem retiradas do contexto. E isso é muito bom pois não vulgariza o livro nem transforma seus personagens em máquinas de sexo. É uma leitura agradável de ser feita!

Outra coisa bacana é a existência de personagens “chave” para momentos diferentes da história. Alguns deles bastante engraçados o que tirava o ar de seriedade criada em certos momentos…

Sexo, amor, amizade, família, dramas familiares, são alguns dos temas abordados em “Salve-me”.

Em resumo é um livro muito especial e que certamente agradará a todos os gostos.

Resenha de Ceiça Carvalho

Um comentário

  1. Eu sou apaixonada pelos livros da Rachel Gibson, ela tem uma escrita fácil de ler, ainda li este livro, mas estou curiosa para ler depois desta resenha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here