Saluh – Cesar Luis

0
757

Biografia: Cesar Luis é formado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e especializado em Filosofia do Direito. Não faz parte da Ordem dos Advogados do Brasil ou de qualquer outra Ordem. Escreve livros e trabalha como Professor de Inglês in company. Começou escrevendo ensaios acadêmicos no campo da Filosofia do Direito entre 2003 e 2007 no período em que desenvolvia sua tese de monografia titulada “A relação Ethos x Direito e a Crise Ética Contemporânea”. Nunca participou de nenhum concurso literário. Suas maiores influências na literatura são Guimarães Rosa, Érico Veríssimo, Ernest Hemingway, José Saramago, Gabriel Garcia Marquez, Haruki Murakami e a grande rainha do thriller Agatha Christie entre outros. No campo da filosofia tem Nietzsche como sua principal orientação, além de Hannah Arendt, Jean Paul Sartre e Espinoza. Karen Armstrong, Freud, Carl G. Jung e outros grandes pensadores também fazem parte de seu background acadêmico. Admira profundamente o trabalho do Pe. Henrique Claudio de Lima Vaz, sua belíssima teoria do ethos e a clareza na exposição do Zietgeist de Hegel com suas estruturas do Espírito. É também ávido leitor e discípulo incondicional de Joseph Campbell e John Lamb Lash. Além dos literatos e acadêmicos, o autor busca pelo questionamento das realidades que constroem nosso dia a dia também em autores considerados “não acadêmicos” ou “não literários” como Erich Von Daniken, Zecharia Sitchin, Robert Charroux, Dan Brown, Brien Foester, Graham Hancock, entre muitos, além de outras fontes alternativas que falam com bom senso. O hábito de escrever vem da música. Cesar Luis participou de vários projetos musicais durante muitos anos desde a adolescência. Compor música e escrever letras foi um grande exercício de liberdade artística. Entre 2009 e 2012 o autor se arriscou nos campos da literatura escrevendo pequenos contos e registrando pensamentos apenas como pura necessidade de ensaiar.


Saluh é o segundo romance do autor seguindo os passos de Fernando Eastman, o personagem de Pedras Negras. Eastman conhece um homem extraordinário chamado Saluh e, junto com Laura Karim, entra de cabeça num mundo de fatos históricos e muita sabedoria. Verdades e mentiras.
Coisas que não são nada convenientes para os poderes estabelecidos nesse mundo.
“Saluh é uma de aventura histórica nas areias do Egito. A aventura vai um pouco mais a fundo nos mistérios de nossa civilização, em especial no tema ‘Criação’. Saluh combina uma trama baseada no recentemente editado ‘O Livro Perdido de Enki’, de Zecharia Sitchin, com um texto também recémdescoberto, traduzido e editado com o nome de ‘Talmud de Jmmanuel’”. – Cesar Luis.
Já existe um projeto para um terceiro livro, mas abordando outros temas e outros personagens.

Skoob do livro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here