Saga – Fallen

0
475

A série Fallen é uma obra de ficção escrita por Lauren Kate com publicação anual entre 2009 e 2012.

Esta história de amor rapidamente conquistou o público jovem em todo o mundo, repleta de mistérios, aventuras e mitologia, com certeza vai fazê-lo pensar se é possível um amor vivido entre uma mortal e um anjo.
É composta por quatro livros subseqüentes e um livro extra que conta histórias de amor dos personagens de Fallen:

  1. Fallen
  2. Tormenta
  3. Paixão
  4. Êxtase
  5. Apaixonados

O ideal é que o livro “Apaixonados” seja lido após o completo entendimento da história para melhor entender citações e passagens vividas pelos personagens.
A saga conta a história de amor vivida por Lucinda Price (Luce) e Daniel Grigori.

No primeiro livro, Luce é atormentada por sombras que a seguem desde pequena e seus pais procuram resolver este problema submetendo-a a tratamentos psicológicos e psiquiátricos, porém num certo dia, estas sombras acabam causando um acidente que resulta na morte do jovem amigo dela durante seu primeiro beijo. Como a justiça não consegue encontrar explicações para o ocorrido, acaba culpando Luce e como punição a mandam para um reformatório (Sword & Cross, escola para jovens problemáticos). É durante este choque de costumes e em meio à confusão emocional vivida por Luce, que ela conhece Daniel e descobre que este é seu verdadeiro amor.
No início Luce não entende os mistérios que a ligam a Daniel, ela é acometida por uma paixão avassaladora que não a permite parar de pensar no jovem e ele, conhecedor dos percalços que envolvem seu relacionamento, tenta se afastar da mulher amada.

Durante a leitura você vai descobrir junto com Luce os mistérios que cercam sua vida e entender os motivos dos sentimentos de Dejavu que a fazem pensar conhecer Daniel desde vidas passadas.

Para que Luce (e você) descubra a maneira de viver este grande amor e acabar com a maldição lançada sobre ela e Daniel, ela precisa viajar durante suas vidas passadas, agüentar a separação e a perda das pessoas que ama, desvendar os mistérios que cercam toda a mitologia da queda dos anjos resultante da separação entre O Trono e Lúcifer e entender o mundo dos anjos.
“No fim, a coisa se resumirá à escolha de um único anjo poderoso quanto a que lado ficar. Quando isso acontecer, a balança finalmente penderá.”

O que mais me encantou nesta misteriosa história, foi exatamente imaginar quem seria este anjo que ainda não tinha escolhido seu lado da balança e o que aconteceria quando ele escolhesse.

No final, você ficará extasiado ao perceber que o bem e o mal podem sim trabalhar juntos em prol de um interesse comum. Perceberá o que é amor de verdade e do que estes jovens protagonistas foram capazes de abrir mão para ter uma chance de ficarem juntos.

Será que em nome do amor vale a pena abrir mão da imortalidade, poder e todos os benefícios oferecidos para um anjo? Levando em conta que hoje vivemos num mundo em que o poder, dinheiro e prestigio falam muito mais alto que o verdadeiro amor.

Em breve teremos as aventuras de Fallen nas telinhas, pois os direitos autorais já foram adquiridos pelos Estúdios Disney.

 Espero que, assim como eu, você se delicie com esta belíssima historia de amor, aventura e suspense.

Boas leituras.

Resenha de Daiane Menezes, resenhista do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here