Rota de fuga – Maurício Munhoz

0
592

Biografia: Maurício Munhoz Ferraz, é paulista de Piracicaba e radicado em Cuiabá, Mato Grosso, Brasil. Tem diversos estudos publicados, como organizador, sobre economia regional e nacional, como “Que reforma é essa, uma crítica ao sistema tributário nacional”. Foi vencedor do prêmio internacional “ Empreendorismo consciente” do banco da Amazônia


Sinopse: Numa tarde chuvosa, Andreas entrou no Café Heck e conheceu um jovem estudante, que falava com entusiasmo da construção de uma nova Alemanha. O rapaz se mostrava apaixonado quando culpava os judeus por todos os males do país, principalmente pelo que ele chamava da traição no Tratado de Versalhes, em 1918. Seu nome: Rudolf Hess.
Andreas o escutou pacientemente e imediatamente identificou naquele jovem, culto e pouco brilhante, que alguém fazia a sua cabeça. Esse alguém já ganhara seu respeito e mereceria ser conhecido. Seu próximo passo seria conhecer esse mentor, Hitler.
O discurso de Hess soava como música aos ouvidos alemães. Diante do cenário de crise econômica vivido naquele momento, parecia claro, o movimento teria muitos adeptos.
O mais brilhante para ele era a exploração feita do antissemitismo, como um alvo, ou antes, como uma desculpa para construção de um discurso que cria o bem contra o mal, numa visão maniqueísta da realidade. Os judeus representavam o mal.

Adquira este livro clicando aqui

Divulgue seu livro aqui!! Saiba como!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here