Roberta de Souza

0
753

Sinopse: Meninas de 30
A Louca vida (nem tão diferente) de mulheres Balzaquianas do Século XXI.
Marina, uma jovem balzaquiana, divide com os leitores suas ânsias, seus medos e duas loucas experiências.
Ao completar trinta anos, ela descobre outra mulher dentro dela – a Doida. Esta doida coloca Marina em situações cômicas e inusitadas.
Além disso, ela resolve mudar toda sua vida e recomeçar. Tarefa nada fácil.
Amores, amizades, dúvidas, encontros e desencontros marcam o compasso da história.
Qualquer semelhança não é mera coincidência…
Mulheres de Trinta é um livro leve e descontraído que retrata através de crônicas bem humoradas, façanhas de balzaquianas dos dias atuais.
Mulheres meninas cheias de brilho e também repletas de angústias tão comuns no mundo contemporâneo.
Roberta de Souza coloca luz sobre personagens que permeiam nosso cotidiano e, de uma maneira muito divertida, revela ao leitor aquela amiga desajeitada, o tio do interior que oscila entre a sanidade e a demência, o cafajestezinho insistente da noitada.
Ela também traz à tona uma figura muito presente na vida da mulher, seu alter ego, crítico, ácido, honesto e enlouquecido!
Todo texto é construído com uma linguagem fluída, com a presença constante de diálogos, uma nítida influência das mídias digitais, inerente a essa geração.
Formato e conteúdo fazem de Meninas de 30 um livro divertido para balzaquianas de qualquer idade.

Página do livro


Sinopse: Morgana da Figueira do Inferno
A jornalista e escritora Roberta de Souza, após viver a experiência de publicar (em 2013), seu livro de contos Meninas de 30, se aventura por novos caminhos. Roberta apresenta ao público, o livro Morgana da Figueira do Inferno, publicado sob o selo da Editora Muiraquitã, biografia espírita ditada pela pombogira Morgana da Figueira, através da médium Cristina Lima.
Morgana da Figueira abre sua história e divide com o leitor sua trajetória: ser humano (sua última encarnação na Terra), um ser das trevas, da luz e por fim uma guerreira espiritual. Encarnou, caiu, levantou, aprendeu e cresceu. Na obra o leitor encontrará a história de um ser que viveu, desencarnou, lutou, caiu, cresceu, fez suas escolhas e, hoje, caminha na Umbanda.
Ao escrever o livro, Roberta de Souza deixa bem claro que não pretende doutrinar ou dizer que esta verdade é a única. A intenção é registrar e dividir com os leitores uma linda e verídica história.

Página do livro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here