Ro Mierling

0
579
  1. Rosana para nós é um grande prazer entrevista-lo. Fale-nos um pouco sobre quem é Rô Mierling

Sou gaúcha, leitora, escritora. Minha vida são os livros e as viagens. Minhas duas paixões depois de Deus e do meu filho.

  1. Qual seu estilo literário?

Contos e romances de suspense psicológico.

  1. Qual seu público alvo?

Maiores de 16 que não curta fantasia, mas que gostem de livros originais, com enredos que levem a reflexão.

  1. Quais seus autores e estilo favoritos?

Drama, suspense, policial, terror, biografias e documentários. Stephen King,  Carlos Eduardo Novaes, Ilana Casoy, Tess Gerritsen e outros.

  1. O que te inspira a escrever? Quando sentiu que estava pronta para publicar? Alguém a incentivou, como foi esta iniciativa?

Sou ghost writer há mais de dez anos, e esse ano nas minhas férias resolvi que estava na hora de escrever para mim mesma. E comecei..

  1. Fale-nos um pouco sobre “Contos e Crônicas do Absurdo” “Quando as luzes se apagam”

Contos e Crônicas do Absurdo é um livro de contos baseados em fatos reais, contos dramáticos e de suspense. Temos também crônicas, com muita ironia e um toque de humor, é um livro e leitura rápida e bem divertida, tem ótimas avaliações, foi lançado pela Editora Scortecci em julho vendendo mais de 500 exemplares e agora está em sua segunda edição pela editora Multifoco, com capa profissional e uma diagramação linda. Dos contos desses livros cinco ganharam prêmios literários Uma das crônicas também foi premiada.

 Quando as Luzes se apagam é um livro mais sério, pesado, para adultos, um romance sobrenatural. Esse livro eu estou lançando com uma editora internacional a Editora Incógnita de Portugal.

  1. Rosana o que mais lhe inspira a escrever?

Meu fascínio pela natureza humana.

  1. Fale-nos sobre o atual momento literário do Brasil. quais as principais dificuldades que você encontra, hoje, para publicação de livros?

A maior dificuldade é a falta de valorização de quem tem talento, onde dinheiro publica, dinheiro manda.

  1. Quais são seus projetos literários? Teremos novidades para 2015? Quais?

Em 2015 lançarei em livro físico Diário de uma Escrava. Esse livro já tem mais de 100.000 leituras no wattpad. Teremos também meu terceiro romance, No Vale da Sombra da Morte e muito mais..

  1. Quais os maiores problemas encontrados pelo autor na publicação de seu livro?

Falta de publicidade a nível de distribuição física.

  1. Dê uma dica para os jovens escritores nacionais que querem ter seus livros publicados.

Leia, leia leia, pratique muito a escrita e depois tente fazer um vestibular de Medicina ou quem sabe Engenharia, se mesmo assim ainda quiser ser escritor, é porque você é persistente e quem sabe a escrita é seu lugar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here