Mais alem da escuridão II – Revelações – Catia Mourão e Johnatan Souza

0
735

“Revelações”  é o segundo livro da série Mais além da Escuridão. Já chama atenção o fato dele literalmente dar continuidade ao primeiro livro da série, então se você não leu o “Entre nós” pode ficar perdido sobre os acontecimentos que seguem.

Livro com paginação amarelada,  diagramação simples, letra com tamanho 12, muito agradável para leitura. O unido problema e que me deu um pouco de dificuldade para ler são os trechos que foram colocados entre um capítulo e outro. O uso de itálico com a fonte escolhida atrapalha um pouco na leitura, então sugiro que a edição repense o uso do itálico ok?

 Algo bem bacana deste livro é o dicionário vampiresco onde os autores selecionam as expressões mais utilizadas pelos personagens e nos dão seus significados. Gostei muito desta ideia.

 O livro inicia exatamente de onde parou o primeiro, da viagem romântica que Carlie e John ingressaram após a grande batalha. Descreve momentos de alegria, ciúmes e descontração dos personagens até o momento em que o lindo Donovan decide começar a interferir através de “convocação”, algo parecido com a telepatia, fazendo com que Carlie tenha perda de concentração e por este motivo até sofre um acidente e decide voltar ao Brasil temendo que algo de errado esteja acontecendo com seu grande amigo.

 Neste momento aparece a Claire uma linda anja que tem muita semelhança física com a Carlie, inclusive seus nomes são bem parecidos. A presença da Claire é o ápice para vários acontecimentos e acaba interferindo, de forma desonesta, no relacionamento dos pombinhos.

 Muita coisa é revelada dentre elas a verdade sobre a conversão da Carlie (quem fez e como foi feita sua transformação em vampira). A revelação da profecia que revela a conspiração dos anjos caídos.

 “Quando os cinco caídos o escolhido encontrar, o mundo inteiro em trevas cairá.”

 Um dos pontos altos do livro é a reviravolta dada ao relacionamento de Carlie e Dom, mas este detalhe você terá que descobrir lendo o livro.

 Revelações nos mostrou uma evolução na escrita e um entrosamento muito bacana de seus escritores. Outro livro escrito a quatro mãos e deliciosamente narrado com a intenção de deixar seu leitor com gostinho de quero mais.

 Super recomendo a leitura desta série! E que venha Insurgência com as revelações sobre o passado de Carlie e com as cenas dos próximos capítulos deste triangulo amoroso.

Resenha de Ceiça Carvalho

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here