Retratos Falados dos Meus Amores Impossíveis – Fabio Baptista

Retratos Falados dos Meus Amores Impossíveis – Fabio Baptista

0 140

http://talentgallery.se/?kopse=k%C3%B6pa-sildenafil-p%C3%A5-n%C3%A4tet&8e7=5b Retratos Falados dos Meus Amores Impossíveis é o primeiro livro que eu leio do autor Fabio Baptista. É um livro que nos apresenta uma antalogia de contos, que retrata as coisas bem simples e saudosas que acontecem em nossa vida. As histórias apresentadas nos 12 contos são situações e momentos especiais que passamos ao longo de nossa jornada. Os contos apresentados nessa antalogia possuem títulos simples e bem singular.

forex helsingborg valuta

http://bda-online.com.au/myob-fca-excellence-in-franchising-awards-2014-winners-announced/photo-39 “O que é a vida? Uma simples sucessão de eventos caóticos e aleatórios que não nos conduzem a lugar algum? De que valem todos os sorrisos, todas as conversas, confissões e segredos, se no final tudo tende a acabar em lágrimas, despedidas e indiferença?”

go site Nesse livro somos apresentados a várias histórias que nos remetem ao passado simples que nos faz relembrar com saudades todas as situações vivenciadas. O primeiro conto chamado Ela, relata sobre uma mulher numa cafeteria sendo observada pelo atendente e as diversas imaginações dele sobre o que se passa com ela. Já no segundo conto chamado Saudade de Voar somos levado ao tempo de infância de Jorginho, um garoto ruim de boa que vira craque do time de futebol ao ser incentivado e motivado pela sua paquera que assiste aos jogos na plateia. Hoje Jorginho é advogado e relembra com muitas saudades daquela época e se pergunta por onde andará Aninha. O terceiro conto chamado Mil Pedaços de Um Coração Tatuado à Nanquim nos apresenta um homem entediado com sua vida, que durante um passeio no domingo entediado acaba se interessando por uma mulher. O quarto conto chamado de Coisas Que Lembraremos Antes de Ver Pôr do Sol é de uma profundidade gigantesca, nele é retratado uma desavença entre pai e filho que só após uma terrível doença acometer Antônio (pai) é que ambos resolvem deixar de lado o orgulho e desfrutar do amor e da vida que ainda lhe restam juntos. O quinto conto chama-se A Verdadeira História e nele somos apresentados a um homem que não quis estudar e acabou virando Barman, trabalhou em diversos prostíbulos e quando atingiu seus 45 anos foi mandado embora por já estar velho e não estar mais no perfil da casa. Já no sexto conto Memórias de Uma Bruxa somos envolvidos numa história incrível que é narrada entre o passado e o presente, onde a jovem dá a volta por cima de tudo que viveu na sua cidade e depois de anos retorna provando para todos que superou tudo.  Em Vaga-Lumes o sétimo conto relata uma história onde duas pessoas que nasceram no mesmo dia, mesmo hospital e que desde a maternidade tiveram seus caminhos traçados e após alguns imprevistos resolveram viver o amor que existia entre eles. No oitavo conto Toda Quarta-Feira nós conhecemos Ivan Petrovic, um senhor que vive a relembrar as coisas que se passaram em sua juventude e questiona-se sobre o que não aconteceu e se tivesse acontecido como seria sua vida hoje.

Buy Tastylia Tadalafil Without Prescription Online “Nas noites de quarta-feira, no intervalo dos jogos, Ivan Petrovic abre uma cerveja e vai à janela, pensar em todas as coisas da vida, no trânsito, no trabalho insípido, nas palavras que deveria ter dito e nas que deveria ter engolido, na ex-esposa, nos filhos que nunca teve e jamais haveria de ter, nos sonhos que não se realizaram e nos que sequer chegaram a ser sonhados, no tempo que segue seu fluxo inexorável, com ou sem a gente.”

http://theharrisongroup.com/travel/buddakan/ O nono conto chamado EQM no qual o termo se refere a um conjunto de visões e sensações frequentemente associadas a situações de morte iminente, nos apresenta um homem com questionamentos bem profundos e reais sobre a vida e o que vale a pena. O conto Motivo é o décimo dessa antalogia, um conto curtíssimo onde aflora uma grande emoção no contexto bem objetivo do conto. No décimo primeiro conto chamado O Último Gol do Tião Canhoto, temos relatado a paixão por futebol.  O último conto chamado Por Causa da Chuva relata a história de um amor que teve vários recomeços, e que a chuva é um dos motivos desse amor ter começado.

have a peek here O livro Retratos Falados dos Meus Amores Impossíveis nos apresenta doze contos, alguns de apenas uma folha, porém de uma escrita intensa e profunda onde somos surpreendidos pela intensidade dos acontecimentos relatados nos contos. Os contos são muito bem escritos onde consegue mexer profundamente com o leitor nos causando um grande impacto no que se referem aos acontecimentos narrados, os personagens a maioria não tem nome, porém nos fazem refletir sobre situações e principalmente relembrar de coisas bem simples que nos deixaram saudosos. O único ponto que me senti incomodada no livro foi no conto onde nos mostra um ponto de vista no qual a mulher tivesse como papel apenas ser jovem, bonita e perfeita, achei esse ponto de vista bem real e ao mesmo tempo cruel. A leitura flui de forma rápida e cativante, mas vale ressaltar que nem sempre teremos finais felizes nos contos e esteja preparado para finais imprevisíveis.

http://bandontour.nl/?nlq=binaire-opties-strategieÃÆâ€Ãâ€% signature