Rendição – Série Amor Imortal – Livro 3 – Halice FRS

0
495

Olá galera.

Vamos passear hoje pelas páginas da quentíssima história de Ethan McCain e Danielle Hall.

A Série Amor Imoral, publicada pela Ler Editorial e escrita pela autora Halice FRS chega ao seu terceiro volume com Rendição (os dois primeiros chamam-se Obsessão e Doce Sedução, respectivamente). O livro foi lançado no final do ano passado e tem 297 páginas.

No final do segundo volume, Dana (Danielle) descobriu a verdade sobre Ethan: ele era um vampiro. Depois da discussão sobre a descoberta, e o afastamento dos dois, ela resolve ir procurá-lo com a ajuda de Joly. Ao chegarem à velha casa do advogado, a garota é recebida friamente, e mesmo sabendo dos riscos que corre insiste em falar com ele. O vampiro dividido entre os sentimentos pela mortal e o instinto natural de matá-la, acaba não resistindo aos encantos da jornalista.

Dana analisou o rosto recuperado, perfeito como o conhecia. Deteve-se nos olhos límpidos se perguntando como pôde ser cega. Ethan como um todo, em cada gesto, sempre demonstrou que a amava”(p. 16).

Dana fazia um retrospecto mental de tudo que lhe ocorrera até àquele momento. Depois de ser recebida pelo Ethan, ela encontrava-se ali, contemplando a situação e a casa onde estava. Carmem, a governanta, apareceu para saber se a moça precisava de algo, pois fora “instruída pelo Sr. McCain“ para ajuda-la no que precisasse. A grota ficou um tanto surpresa ao se dar conta que uma humana cuidasse da residência, e certamente ela não sabia a verdade sobre o patrão.

Ethan e Dana aproveitaram para “tirar os atrasos” e transavam com muita paixão e luxúria. Uma descoberta, porém, paralisou o ser imortal: ele localizou a marca no quadril da garota. Aquele sinal significava que o seu possuidor tinha o poder de dominá-lo e derrotá-lo, e o instinto de sobrevivência falou mais alto naquele momento. Mais uma vez dominado pelo contraste dos seus sentimentos, o vampiro saiu para caçar e ao retornar estava determinado a fazer o que era necessário.

Ele teve oportunidades, mas não conseguia concretizar o que precisava ser feito. Ela sabia que a sua marca fora descoberta, e esperava a qualquer momento que o inevitável acontecesse. Mas o casal estava apaixonado. Eles simplesmente se amavam e se desejavam, e a força desse amor e desse desejo prevaleceu. Dana passou a viver naquela casa e a desfrutar de momentos agradáveis com Ethan. Sabiam que nada as adversidades viriam, mas apostaram em viver aquele momento.

Uma das coisas que muito me agradou nesse terceiro livro foi exatamente essa cumplicidade estabelecida entre eles. Os dois tinham noção do que poderia acontecer amanhã, mas estavam dispostos a viver o HOJE. Por outro lado, também faziam também planos para o futuro, confiantes de que teriam bastante tempo juntos. Ethan contava alguns fatos da sua existência longa, e Dana ficava maravilhada ao saber mais sobre ele.

Agora estava livre para se ocupar de seus inimigos, estes cada vez mais perto” (p.96).

Mas, as coisas não eram apenas flores. Ele tinha pendências a serem resolvidas e não poderia ficar adiando. Além disso, ficar inerte significava dar chance aos inimigos de atacarem. Saiu à procura de Paul numa noite chuvosa, mas ficou frustrado em não conseguir localizá-lo. Uma antiga adversária surgirá, e irá propor algo inusitado. Outras situações nada agradáveis surgirão no caminho do advogado, e ele não terá alternativa a não confrontá-las. Principalmente se a vida de Danielle estiver em risco.

Dana também terá a sua frente alguns problemas, e mesmo sabendo que pode contar com Ethan para ajuda-la, ela terá que dar conta deles sozinha.

Joly e Thomas, como sempre, estarão presentes na vida do casal. Amigos são para essas coisas!

E o final nos reserva uma surpresa especial.

Eu gosto da forma como a autora conduz a história. A gente não se perde, e nem há sinais de monotonia. A maneira como ela escreve faz com que a leitura corra solta.

Vamos esperar agora como será desfecho dessa história. Em breve, o quarto livro da série (Eterna União) será lançado, e saberemos o que Halice FRS reservou para o destino final do casal. Até lá, ficamos na expectativa.

Boa leitura!!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here