Reis e Imperadores – (org) Selene Blanchard

1
723

Sinopse: Reis & Imperadores … Um convite à realeza e aos seus modos de ver e reinar a própria vida e dos súditos. Uma coletânea de contos com personagens históricos sob a óptica de várias autoras.

 “Todo mal que eu nem sabia que existia ele me deu quando me fez acreditar que minha felicidade era ele” (Sobre os olhos de Júlio Cesar, pág. 13)


 Resenha:  “Reis & Imperadores” é uma coletânea de contos que parte de uma premissa bem interessante: personagens famosos da história mundial vistos de um ângulo diferente, envolvidos em histórias que tem o amor e a paixão como pano de fundo.

 No prefácio, a organizadora nos conta um pouco sobre como os personagens históricos sempre a fascinaram e como ela gostava de imaginar diferentes desfechos para suas histórias. É bem interessante, e me peguei pensando seriamente sobre o assunto, pois História sempre foi minha disciplina favorita.

 São quatro contos: Sobre os olhos de Júlio Cesar e Baile de máscaras tem o imperador romano Júlio Cesar como personagem, visto sobre a ótica de duas mulheres diferentes – a esposa e uma escrava. O terceiro conto – O rei que virou bicho –  trás Nabucodonosor, rei da Babilônia, como vítima de uma estranha maldição e o quarto conto, Sagaz, Sagacidade nos apresenta o rei Henrique VIII às voltas com duas mulheres, Carlota – a rainha – e Ana – a amante.

 Os contos são curtos, perfeitos para uma leitura rápida. Achei bem interessante e original a temática. Vale a leitura !

Resenha de Michele Lebre, resenhista do Arca Literária

Um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here