Reescrevendo Sonhos – Márcia Dantas

2
787

Sinopse: Luciana sempre soube da capacidade de sua mente de criar boas histórias para os seus livros, mas jamais poderia imaginar que também poderiam surgir sonhos tão fora do comum.
A escritora, que encontrou a prisão de uma crise criativa depois de uma tragédia vivida, viu nos sonhos com o rosto de uma mulher desconhecida o impulso que precisava para começar um novo livro. No entanto, a ausência de respostas para a origem da misteriosa alucinação acabou não permitindo que a história encontrasse um desfecho adequado.
O que ela não poderia esperar era que a ajuda viria de Bárbara, uma pessoa enviada especialmente pela editora, cuja semelhança assustadora com a pessoa de seus sonhos fez com que as perguntas sobre os mistérios de sua mente ficassem ainda mais complexas e intrigantes.
Reescrevendo Sonhos é uma história sobre barreiras que são impostas por nós mesmos. E como a mente, um lugar realmente misterioso, pode revelar mais respostas que podemos imaginar.


Resenha: Luciana Monteiro é uma escritora em ascensão, e seus livros estão vendendo, principalmente depois de um fato grave que aconteceu em sua vida. E é por conta desse fato grave que ela vem tendo dificuldades no livro atual, o qual não tem prosseguimento.

A ideia para o livro veio de um sonho recorrente em que surge uma moça de cabelos vermelhos e que ela não consegue visualizar completamente o rosto. Sabe apenas que não a conhece. O seu personagem obviamente teve o mesmo sonho e o problema para Luciana é como terminar o livro de forma coerente, explicando o porquê do sonho.

Luciana vem se escondendo de tudo e de todos, inclusive a família. Mas quando a Editora Palavra Mágica (simplesmente curti o nome), que não quer perder a sua menina dos olhos, toma uma decisão, as coisas começam a mudar.

Bárbara é uma agente literária e tem a dura missão de colocar Luciana no caminho da criatividade novamente para que, enfim, o livro saia. E tirar o bloqueio de Luciana não será nada fácil.

E quando Luciana abre a porta de seu apartamento para Bárbara seu chão some. A moça tem os mesmos traços da garota dos sonhos de Luciana, um tom de pele mais claro e os cabelos ruivos.

Até que ponto Bárbara pode ser a salvação para o livro em andamento de Luciana? Ou será que é exatamente o contrário, colocando tudo a perder?

A autora tece uma trama que envolve, te coloca como coadjuvante na história, fazendo você se colocar no lugar de Luciana e sentir os seus temores, as suas dúvidas. E de uma forma delicada mostra como o amor, o verdadeiro amor, ajusta tudo, deixando cada pecinha em seu devido lugar.

Confesso que no começo do livro fiquei um pouco enrolado, pois a autora colocou uma tragédia na vida da personagem Luciana e só muito depois é que foi explicado o que seria, mas mesmo assim foi muito bem explicado e ajudou muito a entender o sentimento de Luciana, os seus anseios, sua angústia, e até mesmo seu desespero.

Entende-se que o Amor, antes perdido, foi recuperado e abriu novamente as portas da vida para Luciana.

Recomendo.

 Antonio Henrique Fernandes Neto Resenhista do Arca Literária em parceria.

(Clique na imagem)

2 Comentários

  1. Antônio e Ceiça, queria agradecer muito pelo lindo trabalho de vcs, por me fazer sentir acolhida e por executar algo tão competente. Foi uma honra virar parceira de vcs e espero que possamos fazer mais empreitadas como essa <3

    Feliz demais com a resenha *_______* Sempre aquele instante que faz tudo valer a pena.

    Bjos carinhosos <3

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here