Raquel Pagno

1
917

Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Escreve desde a infância, é graduada em Administração de Empresas e trabalha atualmente como projetista e cartógrafa.
Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em dezenas de antologias literárias. Participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Radio Digital Rio e da coletânea Sede Vampírica, com participação especial de Paulo Coelho e Stephen King.
Publica no blog As Leituras da Mila, onde posta semanalmente contos e capítulos de livros na coluna intitulada “No Meu Mundo…”, e no blog entre a Escrita e os Meus Escritos, na coluna “Falo Mesmo!”, sobre suas experiências no meio literário.
Venceu o 8º concurso literário de Suzano, edição Cora Coralina, na categoria “Contos” no ano de 2012 e ganhou o Prêmio Literário Cláudio de Souza, na categoria Melhores Contistas.
Em 2013 recebeu o Prêmio Luso-Brasileiro na categoria Melhores Contistas e o 2º lugar no I Festival de Contos do Rio de Janeiro.
Recebeu o Prêmio Diamonds of Art and Education conferido pela Abrasa, o Prêmio Latino Americano de Excelência Artística, o troféu de Excelência Cultural, em comemoração aos 70 anos da ABD (Associação Brasileira de Desenho e Artes Plásticas).
Em 2014, foi agraciada com o Prêmio Interarte com a obra Seablue, na categoria Melhores Romances.
Associada à LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas), é membro correspondente da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza, da ALG (Academia de Letras de Goiás), da ACLA (Academia de Letras, Artes e Ciências de Vitória), Do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa (Lisboa/Portugal), da ALAV (Academia de Letras e Artes de Valparaíso/Chile) e embaixadora da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture (Paris/França).
Em Portugal, publicou os romances Rubi de Sangue (2011), pela editora Òmega, Seablue (2012), editora Corpos e Herdeiro da Névoa (2013), pela Chiado Editora, seu primeiro livro a ser comercializado no Brasil, onde também publicou o livro Legado de Sangue (2013) e a segunda edição de Seablue (2014), Senhores dos Sonhos, editora Buriti (2015). Serão lançados, ainda em 2015, os romances O Voo da Fênix e A Revelação, pela editora Tribo das Letras – Métrica.

O Voo da Fênix – Natália é secretária em um famoso escritório de advocacia, dona de uma vaga conseguida à duras penas, como a sua liberdade e a independência conquistada, de morar em um apartamento simples, mas seu. Vinda de uma família humilde, Natália crescera ao lado de Andrew, um garoto problemático que jura ouvir vozes do além e ver a morte acompanhando as pessoas que estão prestes a partir.
Naquele dia, entretanto, ela acordara indisposta, com muitas dores e tonturas, levantara-se com muito esforço e com as imagens do pesadelo ainda na memória. Ao atender o primeiro chamado diurno do chefe, Natália perde os sentidos. Dias depois, acorda em uma cama de hospital, e se depara com uma nova realidade, uma força de vontade e uma alegria de viver, mesmo sabendo que possui um aneurisma cerebral que, talvez, não lhe permita viver tempo o bastante para realizar todos os sonhos que brotaram inesperadamente.
Entre as vontades de Natália, a mais forte e vibrante é a de encontrar o homem que a atormenta todas as noites em seu pesadelo. Para isso ela conta integralmente com a ajuda de Andrew, que encoraja a começar uma terapia de regressão. Porém durante as sessões, ela se depara com terríveis lembranças de suas vidas passadas e de como ela presenciara muitas vezes a morte catastrófica daquele mesmo homem.
Andrew não só a apóia na decisão de descobrir quem é o tal homem, como segue com ela em uma viagem rumo ao desconhecido. Uma vez encontrado o intocável homem dos sonhos, nesta vida um destemido e apaixonado piloto de acrobacias, resta-lhes inventar uma maneira de chamar sua atenção e fazer com que ele ouça o relato de Natália, que está convencida: nesta vida, vai livrar-lhe da morte precoce que o aguarda.

Skoob do Livro

2020 – A Revelação – A cientista Jéssica Salles não parava de remoer mágoas, ainda mais depois que a sua descoberta foi anunciada como mérito de seu ex-professor. Não era fácil admitir que a academia de ciências a ignorara. Apenas o padre Victor, escorraçado por Cornélio dos laboratórios da USP, demonstrara interesse nas suas pesquisas. Tornaram-se amigos, até que Victor foi atacado, quase perdendo a vida. A polícia relacionara o espancamento a outros assassinatos. Mas por que ele sobrevivera? De repente a vida de Jéssica estava de cabeça para baixo. Victor lhe conferira uma missão: viajar para El Salvador, conhecer o centro de pesquisas LAP, e encontrar o cientista Eduardo Miller, que lhe revelaria toda a verdade sobre as profecias. Mas, antes que Miller pudesse lhe dar explicações, a natureza mostrara sua fúria… Agora ela precisava chegar ao lendário templo maia e ajudar o escolhido em sua missão. O futuro de toda a humanidade estava em suas mãos. Se falhar, todos morrerão!

Skoob do livro

Quer divulgar sua participação na Bienal do Livro? Clique aqui

Um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here