Raphael Prats – A Revolta do Inquisidor

0
583

Biografia: Raphael Prats nasceu na cidade de Santos em 8 de março de 1989. Em 2012, se formou em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Vive em São Paulo e atua como engenheiro em uma empresa de projetos e consultoria. Apesar das opções profissionais se direcionarem para a área de exatas, hoje compartilha duas grandes paixões: História e Astronomia. Os temas que mais gosta em história são: Império Romano, História da Igreja Católica e Séculos XVII e XVIII. A Revolta do Inquisidor é seu primeiro livro, e também o primeiro de uma coleção que está elaborando.
“Comecei a escrever pequenos contos ainda novo, sem um objetivo concreto. Um dia me cobrei: preciso escrever escrever um livro. Varias tentativas falharam, até que uma deu certo. Gostei. Agora é continuar a escrever.”


Sinopse: Durante os séculos XV, XVI e XVII, o Tribunal da Inquisição perseguiu e condenou inúmeros acadêmicos, cientistas e filósofos que publicaram obras de teor revolucionário no campo da ciência e da religião. Mas se por um lado a poderosa instituição tentava conter a onda das novas ideias, algumas pessoas trabalharam em segredo justamente para que a essência dessas ideias não se perdesse nas chamas da inquisição. Em Florença no ano de 1664, o inquisidor Tommaso inicia sua busca por alguns destes documentos. Arrependido pela sua enorme contribuição ao Tribunal da Inquisição, Tommaso e seu assistente Giancarlo correm contra o tempo para recuperar os arquivos. Agora o inquisidor é procurado pela própria Igreja e conta com a ajuda de amigos para concluir sua missão. O autor descreve com realismo as cidades, cenários, comportamentos e personagens da época, fazendo com que o leitor volte ao século XVII e participe de uma empolgante aventura.

Para adquirir o livro acesse: Site do Autor, Livraria Saraiva,  Facebook, LivroCast

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here