Rafani – Sinéia Rangel

0
221

Rafani é um livro que causou grande alvoroço nas redes sociais no segundo semestre de 2018 e após isso decidi me aventurar pelas suas páginas. O livro aborda temas fortes e polêmicos como doenças, pedofilia e abuso sexual; mas posso garantir que seu desenvolvimento não possui romantizações dos temas e nos mostra que acima de tudo podemos superar e seguir em frente. Rafani é um romance que possui uma história bem real, no livro tem drama e também podemos destacar as partes que possuem comédia; pois a leitura irá te proporcionar diversas risadas.

” Minha vida, minhas regras. A primeira delas é que a única regra, verdadeiramente importante, é viver o momento. Levo a sério esta regra, sou um bom vivant, apaixonado pelas mulheres, por todas elas.”

Sam Allencar é um engenheiro de 25 anos, muito bem sucedido em sua profissão, bem humorado e bastante cafajeste, pois Sam se envolve com várias mulheres e foge de todas elas quando o assunto é casamento. O matrimônio é algo que está fora dos planos de Sam pelo menos até completar seus 50 anos e achar a sua exceção, porém ao se envolver isso é algo que ele deixa bem claro para as mulheres.

          ” Foi ai que descobri que não importa quantos elementos sejam somados a essa equação, o resultado é sempre o mesmo, porque você é a minha exceção.”

Rafani é uma mulher de 35 anos que sofreu muito na vida quando ainda era uma criança, hoje ela vive com seus filhos, Bárbara de 19 anos e Gustavo de apenas 5 anos. Rafani hoje é uma mulher forte que luta para cuidar dos seus filhos e que devido ao sofrimento e traumas do passado ela decidiu não mais se envolver com o homens, apavorada pelos seus fantasmas ela acredita que não merece ser feliz; porém essa decisão começa a balançar quando ela conhece Sam.

A história de Sam e Rafani começa de um jeito totalmente diferente e muito engraçada, onde ele acaba sendo rejeitado por ela e talvez seja esse o primeiro motivo do interesse de Sam. O mesmo sempre teve todas as mulheres aos seus pés e aí é que está a diferença; pois Rafani não é como todas as mulheres. De imediato o que chama atenção de Sam em Rafani são os olhos multicoloridos dela e o fato dela rejeitar ele, mas Rafani tem personalidade e um passado sombrio que acaba não deixando ela se abalar de imediato pela beleza do jovem atraente, divertido e presunçoso Sam Allencar. É claro que ele não se dá por vencido no primeiro não que recebe da Rafani, decidido a seguir em frente e descobrir o motivo pelo qual ela tanto o rejeita. O que ele não sabe é que Rafani possui várias marcas do passado, no qual a fazem manter distância de relacionamentos.

               ” Rafani.

              A garota dos olhos multicolores.

             A mulher que pisou na porra do meu coração.

             A única maldita mulher que me fez querer mais do que sexo.

             A minha maldita exceção.”

             Rafani foi um livro que me surpreendeu demais por abordar assuntos polêmicos e não romantizar o mesmo, é um livro romance extremamente forte, com temas pouco abordados da maneira em que a Sinéia conseguiu nos mostrar no decorrer da história, nos apresenta uma realidade nua e crua do que acontece com várias mulheres. É uma verdadeira história de superação, onde nos serve como uma bela lição de que apesar de tudo devemos seguir em frente. O livro possui uma narrativa em primeira pessoa com pontos de vistas intercalados entre os personagens principais e também os secundários que agregaram muito na história, a ortografia não possui erros, sendo a capa do livro a única coisa em que não me chamou muito atenção; porém a história em si compensa. Se você procura uma leitura forte, intensa e real esse é o livro certo para você.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here