Quilômetros de Saudade – Angélica Pina

0
512

Quilômetros de saudade é o primeiro livro da Angélica Pina, publicado em 2014 pela editora Giostri.

 É um livro muito bacana! Conta a história de amor vivida entre Fernando (Fê) e Daniela (Dani).

 Dani é uma jovem de 24 anos cheia de vida, que assim como a maioria das mulheres da atualidade trabalha, mora sozinha, gosta de se divertir – principalmente com as amigas – e não esconde que é super romântica e decidida a viver um amor de verdade. Numa viagem de férias ela e suas duas amigas inseparáveis vão parar em Natal, onde conhecem três rapazes. Entre estes está Fernando, um cara gentil, inteligente e sincero que, assim como Daniela, não está à procura de pegação, pois a moça já tem namorado e o rapaz ainda sofre com o fim de um relacionamento recém terminado. Rapidamente eles se tornam super amigos e decidem manter esta amizade mesmo depois que Dani e suas amigas voltam para sua cidade (Belo Horizonte).

 Este não é um daqueles livros que nos apresentam histórias “mirabolantes” e surreais. Muito pelo contrário, o que mais me atraiu neste romance foi a percepção de que é uma linda história de amor (com todos os seus percalços) que pode ser vivida por qualquer pessoa. E que se repete cada vez mais na atualidade oriunda da globalização e encurtamento de fronteiras.

 O livro consegue pulverizar vários paradigmas que são impostos pela sociedade, tais como:

Relacionamento à distância não funciona;

Diferença de idade (principalmente tratando-se de mulher mais velha envolver-se com homem mais jovem) impede que o namoro dure;

A beleza deve ser tratada como requisito fundamental no parceiro (a);

Entre outros.

 Tenho certeza que, se você gosta de um belo romance, vai se encantar com esta história. Angélica nos oferece um livro com leitura fácil e fluida e quando menos esperamos o livro já acabou!

 Resenha de Daiane Menezes, resenhista do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here