Querubins – Martha Ricas

0
770

Escrito por Matha Ricas, e publicado pela editora Novo Século, em Querubins, somos apresentados a Chaya, uma majestosa Querubim designada para proteger e acabar com a possessão demoníaca de uma vila celta chamada Kernev.

No mesmo somos apresentados a Mary Grace, em Londres, uma menina rica e mimada que não sabe o que te espera nos encontros com Anton, um jovem inicialmente apaixonado e com boas intenções. Mary sempre teve o dom de ver Anjos e Demônios, chamada de Atalaia, este dom trouxe para ela a fama de louca e estranha. O mesmo dom está com Vougan, um estajadeiro de Kernev que passa a ser amigo e companheiro de Chaya na guerra espiritual. Por meio de um livro misterioso, os caminhos se cruzarão e coisas inimaginaveis acontecerão. Os escolhidos por Deus serão requisitados para derrubar uma barreira de entidades do mal, sendo que os atalaias são a chave de todos este processo de ação e emoção.

Curto muito o gênero Fantasia, e principalmente quando o tema é Anjos, céu, inferno e tudo isso. Quando surgiu a oportunidade de ler, eu prontamente aceitei. Não me arrependi, foi o melhor livro do gênero que eu li.

A cada frase lida, este livro me conquistava. A emoção e a ação estão em doses extremamente equilibradas, o que torna a leitora leve e fantástica. Martha Ricas usou momentos emocionantes e outros repugnantes para passar a sua mensagem, com êxito. A Chaya com seu calor emotivo e sublime magia natural. A Mary conseguiu me prender de acordo com a evolução da sua mente no decorrer do livro, com ações que deixaram tudo no seu devido lugar. O livro é narrado em duas épocas diferentes, mas a parte de Chaya me prendeu mais, justamente pela ação e guerra espiritual contida nela.

O livro tem uma pegada incrível, e a Martha conseguiu me prender até a última página, e digo sem medo alguém que não cansaria de ler este livro, carregado de sentimentos do início ao fim.

A parte gráfica está extremamente caprichada, com diagramação simples e capa mostrando aspectos das duas grandes protagonistas do livro. A revisão está impecável e a Novo Século fez um belíssimo trabalho.

Agradeço a Martha pela cordialidade e oportunidade de ler este livro.

 Resenha de Isaac Zadeck

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here